Brasil

Abertura da Copa fora de SP é inadmissível, diz Andrés

"Se São Paulo tem problemas, imagine os outros Estados", afirmou o presidente do Corinthians

Sanchez rebateu o presidente da Fifa, Joseph Blatter, que defendeu que a abertura da Copa do Mundo seja feita no Rio de Janeiro (Divulgação)

Sanchez rebateu o presidente da Fifa, Joseph Blatter, que defendeu que a abertura da Copa do Mundo seja feita no Rio de Janeiro (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de setembro de 2011 às 15h41.

São Paulo - O presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, disse neste sábado que seria "inadmissível" que a abertura da Copa do Mundo de 2014 não ocorresse em São Paulo, no futuro estádio do Corinthians, que está sendo construído em Itaquera, na zona leste da cidade.

"O anúncio oficial será entre os dias 20 e 21 de outubro, mas todo mundo está trabalhando para que a abertura seja em São Paulo. Com todos os problemas que São Paulo tem, ainda assim é a cidade mais preparada para receber a abertura. Se São Paulo tem problemas, imagine os outros Estados", afirmou o presidente do Corinthians.

Andrés Sanchez rebateu o presidente da Fifa, Joseph Blatter, que defendeu que a abertura da Copa do Mundo seja feita no Rio de Janeiro, no Estádio do Maracanã, que tem sua imagem mais associada ao futebol brasileiro do que São Paulo para a maior parte do mundo. "O Blatter conhece tanto do Brasil quanto eu conheço da Índia", provocou Andrés.

Acompanhe tudo sobre:EsportesFutebolCorinthiansFifaCopa do Mundo

Mais de Brasil

'Não acredito que vai acontecer', diz Haddad sobre possibilidade da MP do IOF caducar

STF marca julgamento de militares do núcleo 3 da trama golpista para novembro

Metanol: como universidades auxiliam na prevenção de intoxicações

Haddad negocia nova versão da MP do IOF e arrecadação pode cair pela metade