Brasil

Abertura da Copa foi quase um papelão, diz jornal argentino

Nem todos ficaram impressionados com a cerimônia de estreia da Copa de 2014

Abertura da Copa:  cerimônia inaugural austera (Reuters)

Abertura da Copa: cerimônia inaugural austera (Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de junho de 2014 às 10h58.

São Paulo - Ficou com a impressão que a abertura da Copa do Mundo de 2014 foi sem-graça, estranha ou muito rápida? Você não foi o único.

Enquanto a maioria dos veículos destacou o colorido e as belezas naturais da cerimônia, alguns jornais e sites criticaram a apresentação preparada para a estreia do mundial.

A celebração foi “quase um papelão”, cravou o jornal argentino Olé em texto de sua cobertura do torneio.

"A ideia de resumir regiões, estilos e enquadrar o DNA de um país tão grande e diversificado não deu muito resultado", disse o texto. "Por que não apostaram mais forte na música?", questionou.

No jornal La Gazzetta dello Sport, da Itália, a manchete destacava a presença de Jennifer Lopez - e a duração de apenas 25 minutos do show.

Já o Mashable classificou a cerimônia como confusa para os espectadores, ainda que tenha gerado momentos inesperadamente divertidos com as fantasias dos bailarinos.

“E em algum lugar, Vladimir Putin e seu amigo urso gigante de Sochi estão sorridentes, pensando que finalmente perderam o posto de pior cerimônia de abertura de todos os tempos”, afirmou o texto.

Não faltou, como esperado, uma lista do Buzzfeed com os momentos mais “Que P%$#@ É Essa" da festa. Ganharam destaque a falha do globo gigante durante a entrada da cantora Jennifer Lopez, o visual de gosto duvidoso dos bailarinos e a atenção ínfima dada ao exoesqueleto que deu o chute inaugural da competição, um projeto científico do brasileiro Miguel Nicolelis que recebeu pouco destaque eu seu grande momento. 

Acompanhe tudo sobre:Copa do MundoEsportesFifaFutebol

Mais de Brasil

Revalida divulga resultado de recursos para atendimento especializado

Com segurança reforçada, Alexandre de Moraes recebe homenagem no Tribunal de Contas de SP

Nova onda de frio terá ciclone e 'chuva congelada' no Brasil; veja quando começa

São Paulo terá chuva, rajadas de vento e temperatura de 6 ºC; Defesa Civil emite alerta