Brasil

Abdib comemora crescimento, mas pede atenção

Apesar do bom resultado, entidade quer atenção especial para a manutenção dos investimentos

A Adib defendeu novos investimentos em infraestrutura e na indústria (Mario Rodrigues/Veja SP)

A Adib defendeu novos investimentos em infraestrutura e na indústria (Mario Rodrigues/Veja SP)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de março de 2011 às 16h05.

São Paulo - O presidente da Associação Brasileira da Infraestrutura e Indústrias de Base (Abdib), Paulo Godoy, classificou de excelente a expansão da economia brasileira em 2010, de 7,5%. Ele alertou, no entanto, que a manutenção do crescimento passa por uma “utilização parcimoniosa de medidas de política fiscal e monetária e atenção especial para ampliar investimentos”.

“O resultado de 2010 já está dado, é passado, é fato. O ano de 2011 tem de ser o dos investimentos, da infraestrutura e da indústria”, defende Godoy, em nota divulgada hoje (3) pela entidade.

“Não há um único instrumento para buscar esse equilíbrio desejado entre a demanda, a oferta e os preços. Temos de ter em mente que é a perspectiva de ampliação da demanda que induz o empresário a investir”, acrescenta. As principais áreas de investimentos, segundo ele, são as de infraestrutura e a industrial.

Godoy destacou que a formação bruta de capital fixo, que são os investimentos, cresceu 21,8% em 2010 em relação a 2009. Mas, para ele, essa alta ainda não recuperou o patamar de antes da cris

Acompanhe tudo sobre:InfraestruturaAmérica LatinaDados de BrasilIndicadores econômicosDesenvolvimento econômicoCrescimento econômicoPIB

Mais de Brasil

Opinião: Pacto pela primeira infância: investir em creches é construir o futuro do Brasil

Câmara aprova projeto que cria novos cargos comissionados no STJ

Câmara aprova urgência da proposta que amplia punições para quem obstruir trabalhos na Casa

Lula altera texto das big techs, prevê remoção de ofensas com ordem judicial e recua sobre fake news