Brasil

A um ano da Copa, Itaquerão conclui 79% de suas obras

Palco do jogo de abertura do Mundial e de outros cinco jogos da competição, o novo estádio do Corinthians tem previsão para ser concluído até o fim de dezembro


	O plantio do gramado do Itaquerão deverá começar ainda neste mês, em um novo passo do local que hoje vive o processo final de instalação das estruturas metálicas da cobertura 
 (Marcelo Camargo/ABr)

O plantio do gramado do Itaquerão deverá começar ainda neste mês, em um novo passo do local que hoje vive o processo final de instalação das estruturas metálicas da cobertura (Marcelo Camargo/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de junho de 2013 às 14h46.

São Paulo - A exatamente um ano do início da Copa do Mundo de 2014, o Itaquerão contabilizou oficialmente nesta quarta-feira a conclusão de 79% de suas obras.

Palco do jogo de abertura do Mundial e de outros cinco jogos da competição, entre eles uma das semifinais, o novo estádio do Corinthians tem previsão para ser concluído até o fim de dezembro.

O plantio do gramado do Itaquerão deverá começar ainda neste mês, em um novo passo do local que hoje vive o processo final de instalação das estruturas metálicas da cobertura e dos acabamentos internos.

Para marcar a data de um ano para o começo da Copa, foi realizado nesta quarta o plantio simbólico, fora do espaço reservado para o campo, de uma pequena área de 4m x 2m, visando também exibir como é realizada a drenagem e as camadas colocadas embaixo grama.

Nas obras do Itaquerão também estão em curso neste momento a montagem das torres de aço provisórias que vão sustentar a estrutura metálica da cobertura dos setores Sul e Norte do estádio, sendo que, após a instalação desta estrutura, as torres serão retiradas.

Já em relação ao acabamento interno do estádio, o local da abertura da Copa de 2014 está recebendo neste momento serviços para deixar prontos os banheiros, os espaços para lojas, os bares, lanchonetes e restaurantes, além dos vestiários e dos camarotes.

Em ritmo acelerado para poder cumprir os prazos estabelecidos pela Fifa, o Itaquerão conta atualmente com 1.360 operários trabalhando em diferentes turnos, durante todo o dia.

Após receber a partida de abertura da Copa, em 12 de junho de 2014, o local irá abrigar mais três jogos da fase de grupos da competição, nos dias 19, 23 e 26 do mesmo mês. Em seguida, será o palco de um dos duelos das oitavas de final, em 1.º de julho, e da segunda semifinal do Mundial, oito dias depois.

Acompanhe tudo sobre:Copa do MundoEsportesEstádiosFutebolItaquerão

Mais de Brasil

Carta aberta de servidores do IBGE acusa gestão Pochmann de viés autoritário, político e midiático

Ministra interina diz que Brasil vai analisar decisões de Trump: 'Ele pode falar o que quiser'

Bastidores: pauta ambiental, esvaziamento da COP30 e tarifaço de Trump preocupam Planalto

Paes assina acordo para criar centro avançado do Fórum Econômico Mundial no RJ