Brasil

'A princípio, continua', diz Bolsonaro sobre Guedes em um 2º mandato

Bolsonaro ainda afirmou que a privatização dos Correios, travada no Congresso em ano eleitoral, "está caminhando" e estimou que o dólar deve manter o atual nível nos próximos meses

Bolsonaro: "Não tenho críticas a nenhum ministro no momento" (EVARISTO SA/AFP/Getty Images)

Bolsonaro: "Não tenho críticas a nenhum ministro no momento" (EVARISTO SA/AFP/Getty Images)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 11 de abril de 2022 às 15h10.

O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou que o ministro da Economia, Paulo Guedes, "a princípio" continua no cargo em um eventual segundo mandato dele. "Ele tem muito crédito. Tem que ver se ele quer continuar, como qualquer outro ministro. A princípio, ele continua, sem problema nenhum", afirmou Bolsonaro em entrevista ao Podcast Irmãos Dias.

"Não tenho críticas a nenhum ministro no momento, logicamente a gente vai fazer pequenas alterações. O Paulo Guedes é pessoa que foi fantástica por ocasião da pandemia, não sei como Brasil estaria se não fosse uma pessoa da firmeza dele", acrescentou o presidente, em novo afago ao auxiliar.

Bolsonaro ainda afirmou que a privatização dos Correios, travada no Congresso em ano eleitoral, "está caminhando" e estimou que o dólar deve manter o atual nível nos próximos meses. "Acho que vai ficar nesse patamar aí, até porque Brasil é porto seguro para investimentos", afirmou o chefe do Executivo, sem citar a elevação da taxa de juros como corresponsável pelos efeitos na taxa de câmbio.

Acompanhe tudo sobre:Eleições 2022Governo BolsonaroJair BolsonaroPaulo Guedes

Mais de Brasil

Bolsonaro nega participação em trama golpista e admite possibilidade de ser preso a qualquer momento

Haddad: pacote de medidas de corte de gastos está pronto e será divulgado nesta semana

Dino determina que cemitérios cobrem valores anteriores à privatização

STF forma maioria para permitir símbolos religiosos em prédios públicos