Brasil

A princípio, a ideia é ir aos debates, diz Bolsonaro

Ele garantiu que a decisão não depende da presença de seu maior rival na disputa pelo Palácio do Planalto, o candidato do PT, Luiz Inácio Lula da Silva. "Não vou dar bola"

Eleições: Bolsonaro afirmou que vai destacar as políticas do governo para as mulheres, segmento do eleitorado no qual enfrenta grande rejeição (Isac Nóbrega/PR/Flickr)

Eleições: Bolsonaro afirmou que vai destacar as políticas do governo para as mulheres, segmento do eleitorado no qual enfrenta grande rejeição (Isac Nóbrega/PR/Flickr)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 3 de agosto de 2022 às 10h09.

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta terça-feira que "a princípio" a ideia é comparecer aos debates eleitorais. "Eu pretendo ir aos debates, na política tudo é dinâmico", ponderou, em entrevista ao SBT. Ele garantiu que a decisão não depende da presença de seu maior rival na disputa pelo Palácio do Planalto, o candidato do PT, Luiz Inácio Lula da Silva. "Não vou dar bola".

Ao detalhar o que pretende dizer nos debates, Bolsonaro afirmou que vai destacar as políticas do governo para as mulheres, segmento do eleitorado no qual enfrenta grande rejeição. "Defendo as mulheres do Brasil. 90% dos títulos da reforma agrária são para mulheres", disse, na entrevista.

"Não quero que o BNDES volte a emprestar dinheiro para ditaduras", acrescentou, em nova pista da retórica a ser adotada após o início efetivo da campanha eleitoral, em 16 de agosto.

LEIA TAMBÉM: 

Bolsonaro diz que quer arrecadar menos e que preços dos combustíveis devem cair

Produção industrial cai 0,4% em junho ante maio, revela IBGE

Novo ministro argentino prepara plano para atrair dólares

Acompanhe tudo sobre:Eleições 2022Jair BolsonaroPolítica

Mais de Brasil

​Como solicitar a isenção de IPI na compra de veículos para pessoas com deficiência​

Moraes abre inquérito para investigar negociação de dólares antes de tarifaço de Trump

Moraes proíbe transmissão de entrevistas de Bolsonaro nas redes e alerta para risco de prisão

'Tarifaço' de Trump resgata motivação política de Lula e reanima candidatura para eleições de 2026