Brasil

A lista dos estabelecimentos com alvará em São Paulo

Entre boates, igrejas, clubes, cinemas, restaurantes e salões de festa, veja os 315 locais de São Paulo que têm alvará, entre aqueles que comportam mais de 250 pessoas


	Alvará ainda é mais regra que exceção na capital paulista, assim como no Brasil, segundo associação comerciais
 (Divulgação/Imovelweb)

Alvará ainda é mais regra que exceção na capital paulista, assim como no Brasil, segundo associação comerciais (Divulgação/Imovelweb)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de junho de 2013 às 07h48.

São Paulo – A Prefeitura de São Paulo acaba de disponibilizar a lista dos locais de reunião na capital paulista que têm alvará para funcionar. O documento – que se tornou alvo de atenção da opinião pública após o incêndio de Santa Maria – atesta que um estabelecimento está de acordo com as leis de zoneamento e segurança da cidade.

São 315 locais de reunião, isto é, que comportam mais de 250 pessoas, entre bares, boates, igrejas, clubes, cinemas, restaurantes e salões de festa.

Não estar na lista, no entanto, não significa necessariamente que o estabelecimento represente perigo aos frequentadores.

Isso porque em São Paulo é possível o que o local não tenha alvará, mas possua o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros, que atesta que o estabelecimento atende aos requisitos de segurança, com saídas de emergência e extintores, por exemplo.

A prefeitura só emite o alvará para o comércio ou clube que tem o documento dos bombeiros. Mesmo com o auto de vistoria, no entanto, o alvará pode demorar anos para sair.

Veja abaixo a lista de quem está completamente regularizado com a Prefeitura, organizada por bairro. O governo promete atualizá-la semanalmente.

E veja no site da Prefeitura todos os locais que ainda estão em processo de obtenção do alvará, mas já têm o documento dos bombeiros, entre aqueles que comportam entre 250 e 500 pessoas. E também entre aqueles com capacidade para mais de 500 pessoas.











Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasDocumentaçãoMetrópoles globaissao-paulo

Mais de Brasil

Alesp aprova proibição de celulares em escolas públicas e privadas de SP

Geração está aprendendo menos por causa do celular, diz autora do PL que proíbe aparelhos em escolas

Após cinco anos, Brasil recupera certificado de eliminação do sarampo

Bastidor: queda na popularidade pressiona Lula por reforma ministerial e “cavalo de pau do governo”