Brasil

Como o brasileiro avalia 10 políticos e personalidades

Presidente afastado da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB), lidera o ranking de rejeitados; mais aprovado é Sérgio Moro

Cunha, Dilma e Temer: nessa ordem, eles dominam o pódio da desaprovação (Montagem EXAME.com)

Cunha, Dilma e Temer: nessa ordem, eles dominam o pódio da desaprovação (Montagem EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de junho de 2016 às 06h46.

Última atualização em 1 de agosto de 2017 às 13h00.

São Paulo – O presidente afastado da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB), lidera o ranking de dez políticos e personalidades mais reprovados, segundo sondagem feita pelo instituto Ipsos e divulgado nesta segunda-feira (27).

O deputado federal é desaprovado por 79% dos entrevistados, seguido da presidente afastada Dilma Rousseff (PT), com 75%, e do presidente em exercício Michel Temer (PMDB), com 70%.

Cunha tomou o posto de líder que era de Dilma até maio de 2016. O recorde continua com a presidente afastada, que chegou a 90% de desaprovação. Na série histórica são comparados índices de sete pesquisas anteriores, desde agosto de 2015.

Outros nomes que aparecem na pesquisa são do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), da ex-senadora Marina Silva (Rede), do senador Aécio Neves (PSDB), do juiz federal Sergio Moro e o ex-ministro do Supremo Tribunal Federal Joaquim Barbosa.

A pesquisa Pulso Brasil entrevistou, de 2 a 13 de junho, cerca de 1,2 mil pessoas, em 72 municípios de todos os estados. A margem de erro é de 3 pontos percentuais.

Veja abaixo a série histórica dos dez nomes apresentados e o ranking de desaprovação entre eles.

Acompanhe tudo sobre:aecio-nevesCelebridadesDilma RousseffEduardo CunhaGeraldo AlckminGovernadoresLuiz Inácio Lula da SilvaMarina SilvaMDB – Movimento Democrático BrasileiroMichel TemerPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresSergio Moro

Mais de Brasil

Silvio Costa Filho assina decreto sobre 'BR do Mar' com incentivos para 'embarcações verdes'

Acidente que matou alunos da UFPA foi causado por carreta que invadiu a contramão, diz polícia

Alcolumbre diz que Congresso e governo atuarão juntos em reação à ‘agressão’ dos EUA com tarifaço

Lula manifesta pesar por vítimas de acidente com estudantes na BR-153, em Goiás