Brasil

As dicas de Dilma Rousseff para ter uma vida mais feliz

Em entrevista coletiva no México, presidente Dilma defende tequila e caipirinha para uma vida mais alegre. Veja outros conselhos da presidente


	Dilma Rousseff no México com taça de bebida
 (Roberto Stuckert Filho/PR)

Dilma Rousseff no México com taça de bebida (Roberto Stuckert Filho/PR)

Talita Abrantes

Talita Abrantes

Publicado em 28 de maio de 2015 às 15h50.

São Paulo – Após enxugar 15 quilos da silhueta, a presidente Dilma Rousseff (aparentemente) está gostando da ideia de bancar a “blogueira fitness” ao compartilhar dicas de saúde a jornalistas - que, por sua vez, não cansam de questionar a petista sobre o segredo para emagrecer tanto.

Ontem, durante entrevista coletiva no México, a presidente voltou a compartilhar seu método, mas, como a vida não pode ser só contagem de calorias, Dilma defendeu o consumo de tequila ou caipirinha. “Isso faz parte da saúde também: a alegria”, disse aos jornalistas presentes. 

As cada vez mais frequentes pitadas de bom humor de Dilma nas aparições públicas fogem do clima tenso que ronda o Planalto desde que a petista recebeu a faixa presidencial pela segunda vez no início do ano.

Veja 3 conselhos de Dilma para ter uma vida melhor:

1. Beba tequila e caipirinha

“Isso pode, se não a vida fica muito ruim. Não pode todo dia, pode uma vez ou outra, você comemora com uma tequila ou uma cachaça”, afirmou a presidente. “Como eu poderia, sendo originária do nosso país, defender que não se pode tomar uma caipirinha, né?”.

A dica vem em bom momento: México e Brasil assinaram nesta semana um acordo que prevê que somente a cachaça originalmente brasileira poderá entrar em solo mexicano e que só a tequila mexicana, em solo brasileiro.

2. Feche a boca

No final do ano passado, a presidente aderiu à dieta do médico argentino Máximo Ravena, que proíbe a ingestão de carboidratos com elevado índice glicêmico (como doces e massas) e libera apenas o consumo de 800 a 1,2 mil calorias por dia divididas em quatro refeições.

"Sinto muito, meninas, mas um pouquinho tem que fechar [a boca], equilibrar a comida, e fazer uma ginasticazinha. Não tem regime fácil", afirmou Dilma em evento no início do mês. 

3. Faça exercícios físicos

“Eu acho que as pessoas têm de andar, porque andar é grátis. Agora, se tiver uma bicicletinha, é bom pedalar. Se tiver um elasticozinho, é bom fazer uma musculação, né?”, disse para jornalistas na tarde de ontem.

Segundo relato da coluna da Mônica Bergamo, da Folha, a presidente teria até comprado uma bicicleta nova para pedalar nos jardins do Palácio do Planalto.

Veja também 3 atitudes “inspiradoras” da presidente para a vida

Conhecida pelo perfil de exigente e durona, no primeiro mandato, os momentos de descontração da presidente foram quase raros. Veja alguns deles:

1. Faça do limão uma limonada – ou ovos mexidos  se a omelete não der certo

Logo no início do primeiro mandato, Dilma Rousseff visitou o programa da apresentadora Ana Maria Braga, na Globo, para fazer uma omelete. A receita, contudo, não deu certo e a presidente logo a transformou em “ovos revueltos” – ou o clássico ovos mexidos.

2. Dê umas escapadinhas da rotina

Segundo relato do então ministro Edison Lobão (PMDB), Dilma Rousseff teria fugido dos seguranças e pilotado uma moto pelas ruas de Brasília em 2013.

3. Seja uma avó coruja

Avó de Gabriel, de quatro anos, Dilma aparentemente é uma avó coruja. Em agosto passado, o menino resolveu "dar um oi" para os jornalistas que estavam em uma entrevista coletiva no Palácio do Planalto.

Quando a presidente já estava indo embora, a criança saiu em disparada, com a avó correndo atrás dele. Foi um "oi" e um "tchau" de Gabriel para os jornalistas, e um "a mãe me mata", de Dilma.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffPersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilGoverno Dilma

Mais de Brasil

'Não foi falta de energia, mas problema de infraestrutura', diz Silveira sobre apagão

Brasil não precisa mais do horário de verão neste ano, diz ministro

ANEEL apura causas de apagão que afetou nove estados

Sol ou chuva? Como fica o tempo em São Paulo nesta quarta-feira