Brasil

A caminho da Cúpula do G20, Dilma visita o Catar

Presidente se reunirá amanhã com o emir catariano, Tamin bin Hamad Al-Thani, e visitará a Fundação Catar


	Presidente Dilma: governante se reunirá amanhã com o emir catariano, Tamin bin Hamad Al-Thani, e visitará a Fundação Catar
 (Ueslei Marcelino/Reuters)

Presidente Dilma: governante se reunirá amanhã com o emir catariano, Tamin bin Hamad Al-Thani, e visitará a Fundação Catar (Ueslei Marcelino/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de novembro de 2014 às 16h34.

Doha - A presidente Dilma Rousseff iniciou nesta terça-feira uma visita ao emirado do Catar, antes de participar neste final de semana da Cúpula do G20 na cidade de Brisbane, na Austrália.

A governante se reunirá amanhã com o emir catariano, Tamin bin Hamad Al-Thani, e visitará a Fundação Catar, guiada por sua presidente, Mozah bint Nasser Al Missned, mãe do atual emir, segundo confirmou à Agência Efe uma fonte da delegação.

Por sua vez, uma fonte oficial antecipou que sua reunião com o emir "será um rápido encontro bilateral" de caráter privado.

Esta é a primeira visita de Dilma a outro país desde que foi reeleita no último dia 26 de outubro e a primeira que faz ao pequeno emirado árabe.

Sua viagem coincide com a realização no emirado do ano "Catar-Brasil 2014", um programa de intercâmbio cultural desenvolvido pela Catar Museums e dedicado a aproximar o Brasil da população catariana por meio da cultura, da sociedade e do esporte.

Na semana passada, o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, visitou o Catar para participar do fórum Doha Goals, que debate iniciativas para o desenvolvimento global através do esporte.

Acompanhe tudo sobre:CatarDilma RousseffG20PersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

Banco Central comunica vazamento de dados de 150 chaves Pix cadastradas na Shopee

Poluição do ar em Brasília cresceu 350 vezes durante incêndio

Bruno Reis tem 63,3% e Geraldo Júnior, 10,7%, em Salvador, aponta pesquisa Futura

Em meio a concessões e de olho em receita, CPTM vai oferecer serviços para empresas