Brasil

80 municípios de SP receberão R$ 218 milhões para combate ao coronavírus

As cidades foram escolhidas para serem referência médico-hospitalar do Centro de Contingência do Coronavírus no interior do estado

Governador do Estado de São Paulo, João Doria, durante Coletiva de imprensa sobre coronavírus (Governo do Estado de São Paulo/Flickr)

Governador do Estado de São Paulo, João Doria, durante Coletiva de imprensa sobre coronavírus (Governo do Estado de São Paulo/Flickr)

CC

Clara Cerioni

Publicado em 26 de março de 2020 às 12h56.

Última atualização em 26 de março de 2020 às 13h33.

Diante do avanço do coronavírus no Brasil, o governo de São Paulo anunciou que vai repassar, a partir de 3 de abril, um total de 218 milhões de reais para 80 municípios com mais de 100 mil habitantes.

Segundo o governador João Doria (PSDB), as cidades foram escolhidas para serem referência médico-hospitalar do Centro de Contingência do Coronavírus no interior do estado.

"O dinheiro deverá ser usado integralmente pelas prefeituras. Há mecanismos de controle e acompanhamento por parte do governo do estado de São Paulo para ajudar no combate à covid-19 e no atendimento de pessoas em situação de vulnerabilidade social", diz Doria.

O secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, não descartou a possibilidade de construção de hospitais de campanha no interior de São Paulo.

A capital paulista também receberá um repasse, mas o anúncio será feito nesta sexta-feira, 27. Já a ajuda financeira às cidades com menos de 100 mil habitantes será anunciada na próxima segunda-feira, 30.

"Sabemos que, em São Paulo, nós estamos seguros de estarmos tomando medidas corretas e certas para proteger vidas. Em seguida, proteger a economia, o emprego e as condições que nos permitirão sair da crise e voltar a crescer", afirma Doria.

O governador afirmou que espera que, ao longo das próximas 72 horas, o governo federal anuncie apoios aos governos federais, principalmente para os micro empreendedores e no campo de proteção social. "Essa foi a promessa do presidente Jair Bolsonaro", diz.

Acompanhe tudo sobre:CoronavírusJoão Doria Júnior

Mais de Brasil

Moraes vota pela condenação de 15 réus envolvidos nos ataques de 8 de janeiro

Polícia Federal indicia Marçal por uso de laudo falso contra Boulos na eleição

Censo 2022: Rocinha volta a ser considerada a maior favela do Brasil

Censo 2022: favelas de São Paulo ganharam quase um milhão de moradores nos últimos 12 anos