Brasil

75% veem risco de racionamento de energia em 2014, diz Ibope

Desses 75%, 13% consideram o risco de se ter racionamento ainda em 2014 "muito grande"; 35%, "grande", e 27% avaliam que o risco é "médio"


	Luz: 83% dos entrevistados acham que Brasil deveria iniciar campanha para economizar energia
 (Cauã Taborda/INFO)

Luz: 83% dos entrevistados acham que Brasil deveria iniciar campanha para economizar energia (Cauã Taborda/INFO)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de agosto de 2014 às 12h04.

São Paulo - Pesquisa Ibope divulgada nesta quinta-feira, 07, revela que 75% dos brasileiros consideram que o risco de haver racionamento de energia elétrica ainda em 2014 vai de "médio" a "muito alto".

O levantamento foi encomendado pela Associação Brasileira dos Comercializadores de Energia (Abraceel), que lançou a campanha "A Energia da Democracia é Livre".

Desses 75%, 13% consideram o risco de se ter racionamento ainda em 2014 "muito grande"; 35%, "grande", e 27% avaliam que o risco é "médio".

Para 13% dos entrevistados, a possibilidade de racionamento é "pequena" e, para 4%, "muito pequena". Outros 8% dos cidadãos ouvidos responderam que não sabem.

O levantamento mostra também que 83% dos entrevistados acham que o Brasil deveria iniciar uma campanha para que a população passasse a economizar energia elétrica. Outros 10% avaliaram que o país não deve começar uma campanha desse tipo.

A pesquisa Ibope entrevistou 2.002 pessoas com 16 anos ou mais em todo o Brasil de 17 a 22 de junho deste ano. A margem de erro é de dois pontos porcentuais para mais ou para menos.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaDados de BrasilEnergiaEnergia elétricaIbopeServiços

Mais de Brasil

Licença de Eduardo Bolsonaro termina neste domingo; veja o que pode acontecer

Eduardo aumenta condutas ilícitas após tornozeleira em Bolsonaro, diz Moraes

AGU pede que STF investigue ação suspeita antes de tarifaço no inquérito contra Eduardo Bolsonaro

Incêndio em Barueri, na Grande São Paulo, atinge galpões comerciais