Protesto: algumas regiões do interior de São Paulo e do Rio de Janeiro também apresentam dificuldades (Agência Estado/Exame)
Estadão Conteúdo
Publicado em 2 de novembro de 2022 às 14h50.
Última atualização em 2 de novembro de 2022 às 14h50.
Setenta por cento dos pequenos supermercados em Santa Catarina, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e Rio Grande do Sul, além do Distrito Federal, registram problemas parciais de abastecimentos de frutas, legumes, verduras, carnes e laticínios devido aos bloqueios nas estradas pelo País, segundo Marcio Milan, vice-presidente da Associação Brasileira de Supermercados (Abras).
De acordo com o executivo, algumas regiões do interior de São Paulo e do Rio de Janeiro também apresentam dificuldades. "Os grandes supermercados têm centros de distribuição e possuem estoque que conseguem suprir estas mercadorias de perecíveis a seus clientes", afirma Milan.
Para o vice-presidente da Abras, a redução dos pontos de paralisação de rodovias pelo País deve fazer com que o fluxo de caminhões para os Estados mais prejudicados seja retornado em breve. "Em 2 dias, os pequenos supermercados terão situação normalizada com fim dos bloqueios."