Brasil

6 sobrevivem a queda de avião da Embraer na Nigéria

A queda deixou 14 mortos

A aeronave era um modelo Embraer-120 (PRmanager/WikemediaCommons)

A aeronave era um modelo Embraer-120 (PRmanager/WikemediaCommons)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de outubro de 2013 às 14h36.

 Pelo menos seis pessoas sobreviveram à queda, ocorrida hoje, de um avião Embraer-120 que deixou 14 mortos na Nigéria, informaram autoridades locais.

O avião com 20 pessoas a bordo caiu às 9h20 locais (5h20 em Brasília) logo após decolar de um aeroporto de voos domésticos em Lagos, maior cidade nigeriana.

Os seis sobreviventes foram levados a um hospital próximo e dois encontram-se em estado grave, disse Joe Obi, porta-voz do Ministério da Aviação da Nigéria.

A vice-governadora de Lagos, Victoria Adejoke Orelope-Adefulire, disse que havia sete sobreviventes e 13 mortes haviam sido confirmadas. Ainda não foi possível apurar o motivo da discrepância.

Segundo o porta-voz da Agência Federal de Aviação da Nigéria, Yakubu Dati, a aeronave era um modelo Embraer-120. Segundo uma fonte na polícia, o piloto detectou um problema logo depois de decolar e tentou retornar ao aeroporto para um pouso de emergência.

O comissário de polícia Waheed Sanau disse que o avião havia sido fretado pela Associated Airline para fazer um voo de Lagos para Akure, no Estado nigeriano de Ondo.

A aeronave caiu em um terreno aberto perto de uma praça de pedágio e a apenas 30 metros de um depósito de armazenamento de combustível. Fonte: Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasSetor de transporteempresas-de-tecnologiaÁfricaVeículosEmbraerNigériaTransportesacidentes-de-aviaoAviões

Mais de Brasil

Hugo Motta diz que Câmara vota IR na quarta mesmo sem acordo sobre anistia

Governo prevê repasse para universidades e agências federais 53% menor em 2026 do que em 2014

Ibama aprova simulação da Petrobras na Margem Equatorial, último passo para licença de exploração

Lula diz que reunião com Trump ocorrerá 'o mais rápido possível e vai correr bem'