Brasil

59,7% se declaram a favor do impeachment, diz pesquisa

Pesquisa CNT/MDA divulgada pela CNT revela que 59,7% dos entrevistados disseram ser a favor de impeachment da presidente


	Manifestação em SP pede impeachment de Dilma Rousseff
 (Oswaldo Corneti/Fotos Públicas)

Manifestação em SP pede impeachment de Dilma Rousseff (Oswaldo Corneti/Fotos Públicas)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de março de 2015 às 22h49.

Brasília - A 127ª Pesquisa CNT/MDA, divulgada na tarde desta segunda-feira, 23, pela Confederação Nacional do Transporte (CNT), revela que 59,7% dos entrevistados disseram ser a favor de impeachment da presidente Dilma Rousseff.

Os que se manifestaram contrários somaram 34,7% e 5,6% não souberam ou não responderam. Parcela de 83,2% dos consultados disse apoiar a realização de manifestações como forma de protesto, embora 96,1% dos entrevistados declararam que não participaram de nenhum protesto no último dia 15 contra o governo da presidente Dilma Rousseff.

Na pesquisa, 3,9% afirmaram que se envolveram em algum ato naquele dia.

O levantamento apurou também percepções sobre a recente greve dos caminhoneiros.

Fatia de 83,5% dos entrevistados acompanhou as paralisações, ocorridas em fevereiro e março, e 65,6% consideram que as paralisações de caminhoneiros tiveram impacto no preço ou na oferta de alimentos. Foram entrevistadas 2.002 pessoas entre os dias 16 e 19 de março de 2015 e a margem de erro é de 2,2 pontos porcentuais.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffImpeachmentPersonalidadesPolíticaPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

As 10 melhores rodovias do Brasil em 2024, segundo a CNT

Para especialistas, reforma tributária pode onerar empresas optantes pelo Simples Nacional

Advogado de Cid diz que Bolsonaro sabia de plano de matar Lula e Moraes, mas recua

STF forma maioria para manter prisão de Robinho