Brasil

350 animais são resgatados em Brumadinho

Contagem se refere a animais resgatados e devolvidos a seus donos ou aqueles que foram acolhidos na fazenda onde funciona o hospital de campanha

Brumadinho: trabalho de resgate de animais após o rompimento da barragem da Vale no último dia 25 de janeiro continua (Rodney Costa / dpa/Getty Images)

Brumadinho: trabalho de resgate de animais após o rompimento da barragem da Vale no último dia 25 de janeiro continua (Rodney Costa / dpa/Getty Images)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 6 de fevereiro de 2019 às 13h33.

São Paulo - O trabalho de resgate de animais em Brumadinho (MG) após o rompimento da barragem da Vale no último dia 25 de janeiro continua. De acordo com a Brigada Animal, 350 foram resgatados até domingo, dia 3. A contagem se refere a animais resgatados e devolvidos a seus donos ou aqueles que foram acolhidos na fazenda onde funciona o hospital de campanha.

Os animais que receberam atendimento nas propriedades de seus tutores também compõe esse número. Dos 350 resgatados, 145 seguem em atendimento no local. Lá, os animais recebem procedimentos veterinários e, após os tratamentos, são devolvidos para os respectivos donos.

Os animais de tutores não localizados serão disponibilizados para adoção. Entre os bichos atendidos estão gatos, cães, equinos, bovinos, pássaros e aves - além de uma serpente e um cágado.

Acompanhe tudo sobre:AnimaisBrumadinho (MG)Minas GeraisVale

Mais de Brasil

Gleisi acusa Bolsonaro de conspiração com Trump: 'Articula sanções para coagir STF'

Após tarifaço de Trump, Eduardo ataca Tarcísio por diálogo com empresários: 'Subserviência servil'

USP vai encerrar atividades da Escola Politécnica no litoral de São Paulo

Tarifa de Trump: 60% concordam com política externa de Lula e aprovação cresce, diz pesquisa