Brasil

3 em cada 4 brasileiros apoiam cassação de Eduardo Cunha

O número de pessoas favoráveis a saída de Cunha equivale a 77% do total, segundo nova pesquisa do Datafolha Já as contrárias à cassação equivalem a 11%.


	Eduardo Cunha: taxa de apoio à cassação é maior entre pessoas com renda mensal de mais de cinco a dez salários mínimos (88%)
 (José Cruz/Agência Brasil)

Eduardo Cunha: taxa de apoio à cassação é maior entre pessoas com renda mensal de mais de cinco a dez salários mínimos (88%) (José Cruz/Agência Brasil)

Ligia Tuon

Ligia Tuon

Publicado em 10 de abril de 2016 às 12h06.

São Paulo - Nova pesquisa do Datafolha - divulgada neste domingo pela Folha de S. Paulo - revela que três em cada quatro brasileiros apoiam a cassação do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

O número de pessoas favoráveis a saída de Cunha equivale a 77% do total. Já as contrárias à cassação equivalem a 11%.

Em pesquisa anterior feita em março, conforme destaca o jornal, o levantamento mostrava 80% de pessoas favoráveis e 8% contrárias.

A Folha ressalta ainda que a taxa de apoio à cassação de Cunha é maior entre pessoas com renda mensal de mais de cinco a dez salários mínimos (88%), entre os mais ricos (94%), mais escolarizados (84%) e homens (82%).

Cunha é alvo de uma representação que o acusa de ter mentido à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Petrobras, em março do ano passado, quando negou ter contas no exterior.

Posteriormente, documentos do Ministério Público da Suíça revelaram a existência de contas ligadas a ele naquele país. Uma das denúncias é que Cunha tenha recebido US$ 5 milhões em uma conta secreta no exterior.

Acompanhe tudo sobre:Política no BrasilCâmara dos DeputadosEduardo CunhaDatafolha

Mais de Brasil

Ministro do Trabalho diz que imposto sindical não vai voltar, mas defende contribuição negocial

Moraes pede para Zanin marcar julgamento de ação em que Bolsonaro é réu

Lula diz que projeto do governo para regulamentar redes vai coibir pedofilia e discurso de ódio

Consórcio liderado por construtura vence leilão da Rota Agro