Brasil

3 candidatos são presos por boca de urna em Minas Gerais

Em MG, o TRE e a Polícia Militar registraram neste domingo 518 ocorrências de irregularidades, que resultaram em 165 prisões


	Urna: em Brumadinho, na região metropolitana de BH, uma mesária foi presa por boca de urna
 (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Urna: em Brumadinho, na região metropolitana de BH, uma mesária foi presa por boca de urna (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de outubro de 2014 às 22h10.

Belo Horizonte - Em Minas Gerais, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e a Polícia Militar (PM) registraram neste domingo 518 ocorrências de irregularidades, que resultaram em 165 prisões. Do total de casos, 383 envolviam eleitores, dos quais 162 foram presos, e 135 estavam relacionados a candidatos – três foram detidos.

Dois candidatos foram detidos em Vespasiano, na região metropolitana de Belo Horizonte, por boca de urna e um foi preso em Unaí por transporte de eleitores. Segundo a PM, em Brumadinho, também na região metropolitana, foi presa uma mesária por boca de urna.

O presidente do TRE-MG, desembargador Geraldo Augusto, disse que essas situações são pontuais. Para ele, de um modo geral, as eleições em Minas Gerais foram um sucesso e a apuração, mais rápida do que se esperava.

Contudo, ele admite que houve problemas com a biometria em alguns locais, devido a dificuldades com a identificação do eleitor. “Tivemos problema com a biometria e em algumas seções, e o tempo de votação chegou a dez minutos. Mas, no geral, isso não atrasou a eleição.”

Em Minas Gerais foram usadas 45.779 urnas eletrônicas e 199 precisaram ser substituídas ao longo do dia, o que representa 0,43% do total.

A Polícia Militar considerou o dia tranquilo e espera que essa tranquilidade se repita no segundo turno, principalmente porque a eleição será só para presidente. Cerca de 35 mil policiais militares fizeram a segurança no estado – 11 mil eles na região metropolitana.

Acompanhe tudo sobre:Belo Horizontecidades-brasileirasCrimeEleiçõesEleições 2014Minas GeraisPolícia MilitarPolítica no Brasil

Mais de Brasil

Eduardo Bolsonaro celebra decisão do governo Trump de proibir entrada de Moraes nos EUA

Operação da PF contra Bolsonaro traz preocupação sobre negociação entre Brasil e EUA, diz pesquisa

Tornozeleira eletrônica foi imposta por Moares por “atos de terceiros”, diz defesa de Bolsonaro

Após operação da PF contra Bolsonaro, Lula diz que será candidato a reeleição em 2026