Brasil

2 milhões de veículos devem deixar SP este final de ano

Aproximadamente 2 milhões de veículos devem deixar a capital paulista em direção ao litoral e ao interior do estado para as festas de final de ano, estima CET


	Região da Luz, em São Paulo: CET informa que o rodízio de veículos ficará suspenso entre 26 de dezembro e 10 de janeiro
 (Mário Rodrigues/Veja SP)

Região da Luz, em São Paulo: CET informa que o rodízio de veículos ficará suspenso entre 26 de dezembro e 10 de janeiro (Mário Rodrigues/Veja SP)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de dezembro de 2013 às 08h56.

São Paulo - Aproximadamente 2 milhões de veículos devem deixar a capital paulista em direção ao litoral e ao interior do estado para as festas de final de ano, estima a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). Apenas pelo sistema Anchieta-Imigrantes, que liga a capital ao litoral paulista, devem passar mais de 800 mil carros. A estrada que leva ao interior, sistema Anhaguera-Bandeirantes, deve receber 1 milhão de veículos.

Segundo a Ecovias, concessionária responsável pelo sistema Anchieta-Imigrantes, uma operação foi montada devido ao aumento do fluxo de veículos durante o verão.

Ao todo, 500 profissionais e 58 viaturas reforçam as atividades.

Além disso, diversas ações especiais de tráfego começaram ontem (19) e vão até 24 de fevereiro. No período, mais de 4 milhões de veículos devem seguir em direção à Baixada Santista.

A AutoBan (administradora da Anhaguera-Bandeirantes) orienta aos caminhoneiros que seguem em direção à capital pela Bandeirantes entre os dias 22 e 25 de dezembro seguirem pela Via Anhanguera a partir da Saída 48 (quilômetro 48) da Bandeirantes.

A concessionária aumentou o efetivo em 410 pessoas e disponibilizou 19% mais veículos para atendimentos ao usuário.

A CET informa que o rodízio de veículos ficará suspenso entre 26 de dezembro e 10 de janeiro, mas a restrição à circulação de caminhões continua.

Acompanhe tudo sobre:AutoindústriaCarroscidades-brasileirasMetrópoles globaismobilidade-urbanasao-pauloTrânsitoVeículos

Mais de Brasil

Banco Central comunica vazamento de dados de 150 chaves Pix cadastradas na Shopee

Poluição do ar em Brasília cresceu 350 vezes durante incêndio

Bruno Reis tem 63,3% e Geraldo Júnior, 10,7%, em Salvador, aponta pesquisa Futura

Em meio a concessões e de olho em receita, CPTM vai oferecer serviços para empresas