Brasil

2,7 mil pessoas participaram de ato contra Temer em Brasília

Por volta das 13h, os manifestantes que ocuparam a Esplanada dos Ministérios em protesto contra o presidente Michel Temer já se dispersavam

Representantes da Polícia Militar desfilam nas comemorações de 7 de Setembro, na Esplanada dos Ministérios em Brasília  (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Representantes da Polícia Militar desfilam nas comemorações de 7 de Setembro, na Esplanada dos Ministérios em Brasília (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de setembro de 2016 às 15h00.

Brasília - As manifestações contra o governo Temer reuniram cerca de 2,7 mil pessoas na Esplanada dos Ministérios na manhã desta quarta-feira, 7, segundo estimativa da Polícia Militar do Distrito Federal. De acordo com os organizadores dos protestos, o número foi maior: 5 mil.

Por volta das 13h, os manifestantes que ocuparam a Esplanada dos Ministérios em protesto contra o presidente Michel Temer já se dispersavam, deixando o Congresso Nacional rumo ao Museu da República.

Segundo a Polícia Militar do DF, o protesto ocorreu de maneira "pacífica e tranquila". No entanto, durante a manifestação, houve bate-boca entre manifestantes contrários a Michel Temer e um grupo de oito pessoas que defendia o retorno do regime militar. A confusão foi acompanhada de perto pela Polícia Militar.

Agentes da PM também apreenderam facas, estiletes, punhais e uma garrafa com spray, após revistarem o público que circulava pela Esplanada dos Ministérios. Dois manifestantes foram detidos.

Foram mobilizados 1,6 mil policiais para a segurança na região da Esplanada dos Ministérios, considerando tanto o desfile oficial quanto a manifestação. A PM estima que 30 mil pessoas circularam pela área na manhã desta quarta-feira.

Acompanhe tudo sobre:PolíticosPolíticos brasileirosPolítica no BrasilMichel TemerMDB – Movimento Democrático BrasileiroProtestoscidades-brasileirasProtestos no BrasilBrasília

Mais de Brasil

Prejuízos em cidade destruída por tornado no PR passam de R$ 114 milhões

Moraes suspende inquérito sobre remoção de corpos após megaoperação no Rio

PF diz que sofrerá restrições 'significativas' com relatório de Derrite do PL antifacção

Governo do PR coloca presos para reconstruir escolas atingidas por tornado