Brasil

16 são presos em flagrante em bingo no Rio

Além dos presos, pelo menos 100 apostadores estavam no local e foram identificados e liberados em seguida

Há suspeitas de que o gerenciamento da atividade ilícita seja feita por uma quadrilha que também estaria voltada para a prática de crimes de corrupção e lavagem de dinheiro (Michael Cote/Flickr)

Há suspeitas de que o gerenciamento da atividade ilícita seja feita por uma quadrilha que também estaria voltada para a prática de crimes de corrupção e lavagem de dinheiro (Michael Cote/Flickr)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de abril de 2012 às 09h42.

São Paulo - Dezesseis pessoas foram presas em flagrante ontem, quinta-feira, durante operação do Ministério Público do Rio de Janeiro em um bingo clandestino em Vista Alegre, no Rio.

Além dos presos, pelo menos 100 apostadores estavam no local e foram identificados e liberados em seguida. Entre o material apreendido estavam computadores, dinheiro, máquinas usadas no bingo e cartelas de jogo. Um imóvel vizinho, chamado de Point de Minas, também foi alvo de busca e apreensão dos agentes.

Cerca de 20 agentes da Coordenadoria de Segurança e Inteligência (CSI) do MP participaram da ação, prendendo as 16 pessoas que trabalhavam em um bingo clandestino, na Estrada Cordovil (galpão do antigo Supermercado Rio). A prisão ocorreu durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão requerido pela 6ª Promotoria de Justiça de Investigação Penal da Capital ao Juízo da 32ª Vara Criminal.

De acordo com o promotor de Justiça Alexandre Themistocles De Vasconcelos, a medida cautelar foi deferida com base na investigação realizada pela CSI, que identificou a exploração de jogos de azar no local. Há suspeitas de que o gerenciamento da atividade ilícita seja feita por uma quadrilha que também estaria voltada para a prática de crimes de corrupção e lavagem de dinheiro decorrentes da exploração do jogo ilegal.

Acompanhe tudo sobre:Rio de Janeirocidades-brasileirasMetrópoles globaisCrimePrisõesLavagem de dinheiroIrregularidades

Mais de Brasil

Bolsonaro tem crise de soluço e passa por atendimento médico na prisão da PF

Senado vai votar PL Antifacção na próxima semana, diz Davi Alcolumbre

Entrega de 1ª escola de PPP de SP deve ser antecipada para início de 2026

Após prisão, PL suspende salários e atividades partidárias de Bolsonaro