Brasil

4 em cada 5 "compraram" e não vão levar ingresso para Copa

Com mais de 2,3 milhões de pedidos até agora, muitos torcedores ficarão de fora do Mundial de 2014. Na abertura, no Itaquerão, concorrência já é de 5 para cada vaga

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de agosto de 2013 às 12h10.

São Paulo - Em 24 horas, mais de 2,3 milhões de ingressos para os jogos da Copa do Mundo no Brasil foram requisitados pelo site da Fifa. Os jogos mais procurados são a abertura, em São Paulo, com 372 mil pedidos e a final, no Rio de Janeiro, com mais de 344 mil requisições.

A matemática é simples: muita gente vai ficar de fora. 

Quando pronto, a capacidade do Itaquerão, por exemplo, será de 68 mil torcedores, o que significa que mesmo que mais nenhum pedido de ingresso seja feito até o prazo final da primeira etapa de vendas - 10 de outubro - 300 mil pessoas vão ter que ver a estreia da seleção brasileira pela televisão. Isto é, quatro em cada cinco pessoas. 

O palco da final, o novo Maracanã, tem espaço para 73 mil pessoas, o que vai deixar outros 271 mil torcedores de fora do jogo mais esperado a cada quatro anos. 

Os consumidores já passaram à Fifa os dados bancários, mas o valor só será debitado se o interessado conseguir o ingresso.

Segundo a Federação, mais de 400 mil torcedores já fizeram os pedidos, sendo os brasileiros a grande maioria, seguidos por argentinos, americanos, chilenos e colombianos.  

Ingressos

Até 10 de outubro, o torcedor pode solicitar seu ingresso pelo site oficial da Fifa. Os preços variam de R$30 a R$ 1.980 e serão disponibilizadas aproximadamente 1 milhão de entradas nesta primeira etapa.

A ordem de chegada não garante a aquisição. Se o número de solicitações exceder a quantidade disponível, será feito um sorteio. Apenas no dia 10 de outubro é que os torcedores saberão se conseguiram adquirir a entrada.

Acompanhe tudo sobre:Copa do MundoEsportesEstádiosFifaFutebolItaquerãoMaracanã

Mais de Brasil

Banco Central comunica vazamento de dados de 150 chaves Pix cadastradas na Shopee

Poluição do ar em Brasília cresceu 350 vezes durante incêndio

Bruno Reis tem 63,3% e Geraldo Júnior, 10,7%, em Salvador, aponta pesquisa Futura

Em meio a concessões e de olho em receita, CPTM vai oferecer serviços para empresas