EXAME Agro

IBGE prevê safra recorde de 264,5 milhões de toneladas para 2021

Em relação ao levantamento de março, houve recuo de 0,2% na estimativa para a safra deste ano, ou 409,9 mil toneladas a menos

Safra Agrícola: em relação à estimativa de março, a área a ser colhida aumentou 0,2%, com 135,5 mil hectares a mais (Alexis Prappas/Exame)

Safra Agrícola: em relação à estimativa de março, a área a ser colhida aumentou 0,2%, com 135,5 mil hectares a mais (Alexis Prappas/Exame)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 12 de maio de 2021 às 10h53.

Última atualização em 12 de maio de 2021 às 11h09.

A safra agrícola de 2021 deve totalizar um recorde de 264,5 milhões de toneladas, 10,3 milhões de toneladas maior que a do ano anterior, crescimento de 4,1%.

Os dados são do Levantamento Sistemático da Produção Agrícola de abril, divulgado nesta quarta-feira, 12, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Em relação ao levantamento de março, houve recuo de 0,2% na estimativa para a safra deste ano, ou 409,9 mil toneladas a menos.

Área a ser colhida

Segundo o IBGE, os produtores brasileiros devem colher 67,9 milhões de hectares na safra agrícola de 2021, uma elevação de 3 7% em relação à área colhida em 2020, o equivalente a mais 2,4 milhões de hectares.

Em relação à estimativa de março, a área a ser colhida aumentou 0,2%, com 135,5 mil hectares a mais.

  • Assine a EXAME e acesse as notícias mais importantes em tempo real.

O podcast SuperAgro vai ao ar todas às quartas-feiras com os principais desafios e oportunidades do agronegócio, com apresentação de Carla Aranha, repórter de macroeconomia da EXAME. Clique aqui para ver o canal no Spotify, ou ouça em sua plataforma de áudio preferida, e não deixe de acompanhar os próximos programas

Acompanhe tudo sobre:AgronegócioIBGESafras agrícolas

Mais de EXAME Agro

Tarifas de Trump: setores de carne, suco de laranja e cana avaliarão decreto antes de responder

Tarifas de Trump: setor de cana vive horas de tensão antes do anúncio das medidas

Tarifas de Trump vão mudar preço do etanol no Brasil? Entenda os impactos

Etanol do Brasil não pode virar moeda de troca para negociar tarifas de Trump, diz líder do setor