EXAME Agro

Apoio:

LOGO TIM 500X313

Precificação da Agrogalaxy acontece nesta quinta: empresa vai à Bolsa

Oferta base é estimada em cerca de 520 milhões de reais; receita líquida da empresa e Ebtida aumentaram quase 30% no ano passado

Plantação de soja: IPO da Agrogalaxy acontece em meio a boas perspectivas do agronegócio (Divulgação/EXAME/Divulgação)

Plantação de soja: IPO da Agrogalaxy acontece em meio a boas perspectivas do agronegócio (Divulgação/EXAME/Divulgação)

CA

Carla Aranha

Publicado em 22 de julho de 2021 às 10h53.

Chegou o dia. Depois de cancelar a abertura de capital em abril, em função da volatilidade do mercado, a Agrogalaxy, plataforma de varejo de insumos agrícolas, deve anunciar nesta quinta, 22, o valor de precificação das ações. As negociações na B3 devem ter início na próxima segunda, 26, com a oferta base em torno de 520 milhões de reais. O preço médio estimado pela venda dos papéis varia de 13,75 reais e 16,50 reais.

A oferta pública de ações (IPO) ocorre em um momento de movimentação na B3, com a listagem da Raízen e da CBA, empresa de alumínio do grupo Votorantim, acompanhada pelo sucesso da operação da 3Tentos Agroindustrial. A distribuidora de insumos agrícolas captou 1,3 bilhão de reais no início do mês, em sua estreia na Bolsa, com a demanda superando em três vezes a oferta.

As expectativas positivas com IPOs bem estruturados de companhias do agronegócio seguem em alta, com a previsão de novos saltos de faturamento do setor neste ano. A safra de grãos deve atingir cerca de 263 milhões de toneladas (resultado 3,5% superior ao de 2020), com um crescimento da área plantada e preços valorizados em Chicago

.A Agrogalaxy, criada pelo fundo de private equity Aqua Capital, especializado em agro, vem aproveitando essa boa onda. Com mais de cem lojas físicas e um canal digital, a empresa vende insumos agrícolas para pequenos e médios produtores, atuando também na produção de sementes e armazenamento de grãos. No ano passado, o faturamento líquido aumentou 27%, somando 4,1 bilhões de reais, e o Ebitda deu um salto de 29%, tendo chegado a 254 milhões de reais.

Os recursos provenientes da oferta de ações deverão ser investidos em eventuais aquisições, na expansão da plataforma online e no número de lojas. Hoje, a empresa mantém 104 unidades em 9 Estados, além de 19 silos e três plantas próprias de sementes de soja.

 

 

 

 

 

 

Acompanhe tudo sobre:AçõesAgronegóciobolsas-de-valoresCommoditiesExame-AgroSafras agrícolas

Mais de EXAME Agro

Exportações de café brasileiro para China esfriam em 2024 — mas setor segue otimista

Bancada do agro se articula para derrubar veto de Lula sobre tributação de Fiagros

Açúcar atinge menor preço em quatro meses, mas mercado ainda prevê riscos

Exportações de suco de laranja amargam no primeiro semestre da safra 2024/25