EXAME Agro

Apoio:

LOGO TIM 500X313

Zee.Dog lança marca de alimentação natural para pets

Criada em 2012, empresa faturou 220 milhões no ano passado, 75% a mais do que em 2020; nova linha de nutrição é fabricada com ingredientes fornecidos por pequenos produtores

Alimentação para pets: Zee.Dog lança marca à base de ingredientes naturais (Getty Images/Getty Images)

Alimentação para pets: Zee.Dog lança marca à base de ingredientes naturais (Getty Images/Getty Images)

CA

Carla Aranha

Publicado em 15 de junho de 2022 às 08h52.

Última atualização em 15 de junho de 2022 às 09h01.

Depois de faturar 220 milhões de reais no ano passado, 75% a mais do que em 2020, a Zee.Dog, percursora no mercado de produtos para pets no país, lançou uma marca voltada à alimentação natural. Ingredientes como legumes e vegetais são fornecidos por produtores locais, de acordo com a empresa. As rações levam alimentos como cenoura, óleo de peixe, manjericão desidratado, extrato de chá verde e alecrim -- também há opões para cães em dietas restritivas, com refeições de baixa caloria, e para aqueles que têm pele sensível.

Deverão ser produzidas pelo menos 3,6 mil toneladas de produtos de alimentação natural por ano, o que deve gerar um faturamento da ordem de 250 milhões de reais.

Criada em 2012, a empresa foi vendida no ano passado para a Petz por 715 milhões de reais. Os fundadores permanecem à frente da operação, comandando um negócio com atuação em mais de 50 países.

Em 2019, a marca lançou um aplicativo de entregas, o Zee.Now, uma espécie de iFood dos animais de estimação. A ideia é garantir entregas rápidas de produtos pet da marca, o que é viabilizado a partir de um modelo de gestão de galpões de estoque da empresa instalados em diversos pontos das cidades onde atua. Em apenas um ano, o aplicativo proporcionou mais de 28 milhões de reais em vendas.

Mais recentemente, a marca lançou outra frente de negócios. Depois de consolidar a comercialização de roupinhas para pets, investiu em uma divisão de moda streetwear, a Zee.Dog Human, que já colocou no mercado mais de 300 itens para humanos, entre roupas, acessórios e artigos de decoração. Os produtos são vendidos internacionalmente, em países como a Turquia, Canadá, Israel, Coreia do Sul, Costa Rica e Japão.

LEIA TAMBÉM:

 

Notícias exclusivas de agro e o que movimenta o mercado

Você já conhece a newsletter semanal EXAME Agro? Você assina e recebe na sua caixa de e-mail as principais notícias sobre o agronegócio, assim como reportagens especiais sobre os desafios do setor e histórias dos empreendedores que fazem a diferença no campo.

Toda sexta-feira, você também tem acesso a notícias exclusivas, o que move o mercado e artigos de especialistas

 

 

 

 

Acompanhe tudo sobre:AgronegócioCachorrosExame-Agro

Mais de EXAME Agro

Carrefour da França e carne do Mercosul: entenda o que está por trás do boicote

A 'rainha das sementes' do Nordeste: a história por trás de 2 milhões de campos de futebol plantados

Opinião: O crescimento do agronegócio e a demanda por profissionais

'Guerra dos tomates': como o Ceará pode se tornar o maior produtor do fruto do Nordeste