EXAME Agro

Governo poderá apoiar PL dos agrotóxicos se houver adequação, diz Fávaro

A proposta foi aprovada pela Câmara em 2022, sob críticas de ambientalistas. Setores de esquerda, principalmente, chamam o texto de "PL do veneno"

Fávaro deu as declarações a jornalistas depois de uma reunião sobre o assunto com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (Carlos Silva /Mapa/Flickr)

Fávaro deu as declarações a jornalistas depois de uma reunião sobre o assunto com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (Carlos Silva /Mapa/Flickr)

Estadão Conteúdo
Estadão Conteúdo

Agência de notícias

Publicado em 30 de maio de 2023 às 18h54.

O ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, disse nesta terça-feira, 30, que o governo poderá apoiar o projeto que altera as regras sobre registros de agrotóxicos no Brasil.

A proposta foi aprovada pela Câmara em 2022, sob críticas de ambientalistas. Setores de esquerda, principalmente, chamam o texto de "PL do veneno".

Ele deu as declarações a jornalistas depois de uma reunião sobre o assunto com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG).

Ajustes no projeto

Também participaram congressistas ligados ao agronegócio e o petista Fabiano Contarato (ES), relator da proposta no Senado.

Favaro disse que é possível fazer ajustes no projeto. "De uma forma que venha a adequar a legislação, o governo apoia", afirmou. "Ninguém é a favor de produtos cancerígenos, que afetem gravemente o meio ambiente", disse o ministro.

Acompanhe tudo sobre:Exame-AgroCarlos FávaroAgrotóxicos

Mais de EXAME Agro

EUA impõe tarifa de 17% ao tomate fresco importado do México

Preço do suco de laranja nos EUA atinge maior valor 4 meses em meio à ameaça de Trump

Inpasa anuncia investimentos de R$ 9 milhões em Campinas em nova fase de governança

Be8 levanta R$ 290 milhões com o BNDES para fábrica de glúten vital no RS