EXAME Agro

Apoio:

LOGO TIM 500X313

Governo poderá apoiar PL dos agrotóxicos se houver adequação, diz Fávaro

A proposta foi aprovada pela Câmara em 2022, sob críticas de ambientalistas. Setores de esquerda, principalmente, chamam o texto de "PL do veneno"

Fávaro deu as declarações a jornalistas depois de uma reunião sobre o assunto com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (Carlos Silva /Mapa/Flickr)

Fávaro deu as declarações a jornalistas depois de uma reunião sobre o assunto com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (Carlos Silva /Mapa/Flickr)

Estadão Conteúdo
Estadão Conteúdo

Agência de notícias

Publicado em 30 de maio de 2023 às 18h54.

O ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, disse nesta terça-feira, 30, que o governo poderá apoiar o projeto que altera as regras sobre registros de agrotóxicos no Brasil.

A proposta foi aprovada pela Câmara em 2022, sob críticas de ambientalistas. Setores de esquerda, principalmente, chamam o texto de "PL do veneno".

Ele deu as declarações a jornalistas depois de uma reunião sobre o assunto com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG).

Ajustes no projeto

Também participaram congressistas ligados ao agronegócio e o petista Fabiano Contarato (ES), relator da proposta no Senado.

Favaro disse que é possível fazer ajustes no projeto. "De uma forma que venha a adequar a legislação, o governo apoia", afirmou. "Ninguém é a favor de produtos cancerígenos, que afetem gravemente o meio ambiente", disse o ministro.

Acompanhe tudo sobre:Exame-AgroCarlos FávaroAgrotóxicos

Mais de EXAME Agro

Bancada do agro se articula para derrubar veto de Lula sobre tributação de Fiagros

Açúcar atinge menor preço em quatro meses, mas mercado ainda prevê riscos

Exportações de suco de laranja amargam no primeiro semestre da safra 2024/25

Os 3 motivos que fazem o Santander apostar suas fichas na SLC Agrícola