EXAME Agro

Frente Parlamentar da Agropecuária parabeniza Lira e Pacheco por reeleição

Reafirmamos nosso dever de debater e analisar propostas que garantam o desenvolvimento de políticas públicas para o setor agropecuário brasileiro, afirmou presidente da bancada ruralista

Arthur Lira (PP - AL) (Pablo Valadares/Agência Câmara)

Arthur Lira (PP - AL) (Pablo Valadares/Agência Câmara)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 2 de fevereiro de 2023 às 12h08.

A Frente Parlamentar da Agropecuária parabenizou, em nota, os presidentes reeleitos para a Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), e para o Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG). "Reafirmamos nosso dever de debater e analisar propostas que garantam o desenvolvimento de políticas públicas para o setor agropecuário brasileiro e, sobretudo, a geração de emprego, renda, o direito de propriedade e a segurança jurídica", afirmou o novo presidente da bancada ruralista, deputado federal Pedro Lupion (PP-PR), que assumiu a frente na quarta-feira, dia 1º. "Desejamos equilíbrio, união e sucesso, com harmonia, para ambas as presidências das Casas. A FPA estará firme em suas atribuições", acrescentou.

A frente parlamentar apoiou formalmente a reeleição de Lira. Para o Senado, a frente não fechou posição de voto.

Em suas redes sociais, o novo presidente da FPA, disse que será um "grande desafio" presidir a frente, a maior do Congresso, no atual governo. "É um governo que temos que enfrentar principalmente para garantir os direitos e as vitórias dos produtores rurais brasileiros. É um desafio grande neste governo que não respeita o produtor rural e que está querendo prejudicar a produção e aqueles que trabalham pelo desenvolvimento do Brasil", afirmou Lupion em vídeos no Instagram.

Quer receber os fatos mais relevantes do Brasil e do mundo direto no seu e-mail toda manhã? Clique aqui e cadastre-se na newsletter gratuita EXAME Desperta.

Acompanhe tudo sobre:AgropecuáriaRodrigo PachecoArthur Lira

Mais de EXAME Agro

Preço da carne dispara nos EUA para R$ 130/kg — e pode piorar com tarifaço e 'praga' do México

Efeito amargo do tarifaço de Trump: café fica mais caro nos EUA — e pode piorar

Contra tarifaço, política do governo pode baixar preços de pescados e frutas; carnes correm risco

Preço dos fretes vai atrapalhar a rentabilidade do produtor em 25/26, diz CEO da Frete.com