EXAME Agro

EXAME lança programa de vídeo do agronegócio

Episódios, transmitidos no YouTube, vão contar as histórias de quem faz o agro; na estreia, Joe Valle, um dos maiores produtores de orgânicos do país, mostra o dia a dia de sua fazenda

Joe Valle, da Fazenda Malunga: EXAME lança série de vídeo do agronegócio (Cristiano Mariz/Divulgação/Exame)

Joe Valle, da Fazenda Malunga: EXAME lança série de vídeo do agronegócio (Cristiano Mariz/Divulgação/Exame)

CA

Carla Aranha

Publicado em 7 de abril de 2022 às 19h15.

Responsável por boa parte do PIB nacional, o agronegócio movimentou cerca de 1 trilhão de reais no ano passado, um recorde – a safra de grãos chegou a 250 milhões de toneladas e as exportações bateram 120 milhões de dólares, em uma alta de quase 20% em relação a 2020. A geração de empregos também vai bem: só no ano passado, foram 150 mil novas vagas. Os números superlativos são a combinação de fazer mais e melhor no campo -- as histórias de quem está por trás do crescimento do agro serão contadas em uma série de vídeo que EXAME lança nesta quinta, dia 7. Assista o primeiro episódio:

yt thumbnail

A cada quinzena, um novo programa, com transmissão no YouTube, vai mostrar os empresários do agro, as inovações em pesquisa e novos caminhos da sustentabilidade no campo.

No primeiro episódio, Joe Valle, proprietário da Malunga, a 70 quilômetros de Brasília, uma das maiores fazendas de alimentos orgânicos do país, mostra o dia a dia da produção. Com um faturamento anual de 40 milhões de reais, a Malunga abastece seis lojas da marca em Brasília e grandes redes de varejo, como Carrefour e Oba. Hoje, são produzidas cerca de 5.000 toneladas de hortaliças por ano, além de legumes, leite e laticínios. Até 2026, a receita deve chegar a 75 milhões de reais. “A expansão dos orgânicos traz junto um conceito de sustentabilidade cada vez mais valorizado”, diz Valle.

 

Acompanhe tudo sobre:AgronegócioExame-AgroPIBProdutos orgânicos

Mais de EXAME Agro

O almoço de Páscoa pode ficar mais caro em 2025 — e a culpa é da azeitona que subiu 23%

Brasil e Vietnã fecham acordo e abrem mercado para carne bovina brasileira

Fila de navio e frete mais caro: os gargalos que pressionam a safra recorde do Brasil em 2024/25

Santander aumenta preço-alvo da JBS (JBS3) — e o Brasil é o principal motor