EXAME Agro

Apoio:

LOGO TIM 500X313
GOV. MT 500X313
Logo Engie preto
btgpactual-advisors_fc7f32

China acelera inovação para obter maior qualidade no setor de laticínios

O projeto nacional de leite de alta qualidade foi incluído no Programa Nacional de Nutrição, com foco na promoção do desenvolvimento de alta qualidade do setor de laticínios

 (Royalty-free/Divulgação)

(Royalty-free/Divulgação)

China2Brazil
China2Brazil

Agência

Publicado em 22 de novembro de 2023 às 11h00.

Última atualização em 22 de novembro de 2023 às 11h35.

O consumo per capita de produtos lácteos na China, em comparação com a média mundial, ainda apresenta uma grande lacuna. Nos últimos anos, a China acelerou a inovação científica e tecnológica e, por três anos consecutivos, o projeto nacional de leite de alta qualidade foi incluído no Programa Nacional de Nutrição, com foco na promoção do desenvolvimento de alta qualidade do setor de laticínios.

Sun Tan, vice-presidente da Academia Chinesa de Ciências Agrícolas (CAAS), disse que o leite é uma importante fonte de nutrientes para fortalecer a nação e proteger a saúde. Nos últimos anos, a demanda da China por produtos lácteos aumentou gradualmente, e os pesquisadores aceleraram a inovação científica e tecnológica para promover o desenvolvimento de alta qualidade do setor de laticínios.

De acordo com os relatórios, em 2013, a Academia Chinesa de Ciências Agrícolas lançou um projeto de inovação científica e tecnológica, criou várias equipes de inovação do setor de laticínios e de pesquisa relacionadas ao setor de laticínios. As áreas de pesquisa concentram-se na criação de gado leiteiro, seleção, criação e utilização de pastagens, regulamentação e controle da nutrição alimentar, prevenção e controle de epidemias e doenças, produtos lácteos, tecnologia de processamento verde e de baixo carbono, monitoramento de qualidade e segurança e avaliação de funções nutricionais.

Em 2016, o Instituto de Pesquisa Veterinária e Pecuária de Pequim da Academia Chinesa de Ciências Agrícolas assumiu a liderança na criação da Aliança Nacional de Inovação em Ciência e Tecnologia de Laticínios, implementando vigorosamente o projeto de leite de alta qualidade e estabelecendo o sistema de tecnologia padronizada do projeto de leite de alta qualidade, que foi aplicado por 71 empresas em 28 províncias do país. Em 2023, o Estado aprovou a implementação do gerenciamento de certificação e marcação do projeto de leite de alta qualidade e construiu a ligação benéfica de “criação-processamento-consumo” e “pecuária leiteira”.

Sun Tan disse que, para promover o desenvolvimento de alta qualidade do setor de laticínios, é necessário fortalecer ainda mais os intercâmbios e a cooperação acadêmica internacional e estabelecer uma parceria internacional mais estável, eficiente e sustentável.

O Simpósio Internacional sobre “Nutrição de Vacas Leiteiras e Qualidade do Leite” é uma importante plataforma científica para o intercâmbio dos mais recentes avanços na ciência e tecnologia internacional de laticínios e para a promoção da cooperação científica e tecnológica entre os setores de laticínios chinês e estrangeiro. O tema do simpósio deste ano é “A inovação leva ao desenvolvimento de alta qualidade do setor de laticínios”. Foram realizados relatórios acadêmicos sobre produção saudável de laticínios, qualidade e consumo de leite, e mais de 400 especialistas de universidades, institutos de pesquisa, empresas e indústrias da China, Estados Unidos, Nova Zelândia, Irlanda e outros países e regiões participaram do simpósio.

Acompanhe tudo sobre:ChinaExame-Agro

Mais de EXAME Agro

Após renúncia de executivos, Agrogalaxy entra com pedido de recuperação judicial

Broto, do BB, anuncia Evaldo Gonçalo como novo CEO

JBS vai produzir biogás com empresa dos EUA

O boom dos mirtilos no Peru: uma revolução agrícola que transformou o mercado global