Apoio:
Sustentabilidade no campo: Bayer lança programa de remuneração por práticas ESG (Victor Moriyama/Bloomberg //Getty Images)
Carla Aranha
Publicado em 11 de agosto de 2022 às 13h56.
Última atualização em 12 de agosto de 2022 às 09h35.
* De Saint Louis (EUA)
A Bayer deve anunciar nesta quinta, dia 11, o lançamento da primeira plataforma digital destinada a facilitar a transição para a sustentabilidade na agricultura, segundo informações antecipadas à Exame. Os produtores rurais cadastrados no programa de crédito de carbono da empresa, que tem como objetivo promover o sequestro de gases do efeito estufa no campo, terão direito a descontos na compra de insumos da empresa, além de outras vantagens.
Nos Estados Unidos e outros países nos quais o mercado de crédito de carbono é regulado, os produtores rurais também poderão ser remunerados pela implementação de práticas regenerativas na agricultura.
A plataforma deverá trazer ainda ferramentas e recursos voltados à preservação ambiental no campo e a possiblidade de interação com empresas capacitadas a colaborar para a conquista de metas de sustentabilidade.
“O objetivo é trabalhar junto com produtores rurais em escala global para reduzir nosso impacto no planeta e apoiar novas gerações de agricultores”, diz Leo Bastos, líder global de ecossistemas comerciais da Bayer.
As metas de sustentabilidade da empresa preveem uma redução de 30% nas emissões de gases do efeito estufa na agricultura até 2030.
No Brasil, a Bayer fechou uma parceria com a Embrapa – um dos principais objetivos é incentivar o desenvolvimento do mercado de carbono no meio rural e de metodologias baseadas em sustentabilidade.
Você já conhece a newsletter semanal EXAME Agro? Você assina e recebe na sua caixa de e-mail as principais notícias sobre o agronegócio, assim como reportagens especiais sobre os desafios do setor e histórias dos empreendedores que fazem a diferença no campo.
Toda sexta-feira, você também tem acesso a notícias exclusivas, o que move o mercado e artigos de especialistas.