Negócios

Por que seus produtos favoritos ficaram MAIS CAROS nos EUA? Veja preços da Adidas, Walmart e outros

Carolina Ingizza

21 de agosto de 2025 às 18:30

ANDREW CABALLERO-REYNOLDS/AFP

O aumento das tarifas de importação nos EUA, imposto por Donald Trump, já começa a pesar no bolso do consumidor americano. Empresas como Nike, Ford e Walmart aumentam preços para compensar os custos extras.

Adidas e Nike enfrentam perdas milionárias e aumentam preços. A Adidas, com forte produção no Vietnã e Indonésia, vai sofrer tarifas de até 20%. A Nike projeta aumento de US$ 1 bilhão em custos por tarifas, com reajustes começando em setembro.

Divulgação/Divulgação

Ford e Volkswagen ajustam preços de carros importados. A Ferrari aumentou preços de modelos importados em até 10%, enquanto Hermès também elevou valores para compensar as tarifas sobre produtos de luxo.

Walmart e Macy’s confirmam aumento de preços devido às tarifas mais altas. A Macy’s revisou para baixo suas projeções de lucro, com consumidores menos dispostos a gastar e preços subindo nas lojas.

Olly Curtis/Future Publishing/Getty Images

A Nintendo não aumentou o preço do novo Switch 2, mas outros modelos e acessórios sofreram ajustes. A empresa alerta que novos aumentos podem ocorrer dependendo da evolução das tarifas.

Leia mais