Negócios

MC Hariel quer mudar o funk — e investiu R$ 2,5 milhões do próprio bolso para isso

Laura Pancini

7 de julho de 2025 às 14:31

MC Hariel investiu R$ 2,5 milhões na Zaori, sua produtora cultural, com o objetivo de ajudar jovens periféricos a se destacarem na música. A inauguração aconteceu em 1º de julho, com foco na inclusão no funk, rap e trap.

Edição EXAME/

A decisão de investir o valor recebido da gravadora foi tomada em 2021. O funkeiro usou o dinheiro para criar um centro com estúdios e estrutura para gestão de carreira e formação profissional.

GR6/Divulgação

A Zaori surge como uma "fase 2" após a curadoria da Xaolin Records, voltada a novos talentos. A primeira leva de artistas inclui Beatriz Hinário, MC Hack e KS, com foco em diferentes vertentes musicais.

Hariel, conhecido pelo funk consciente, se dedica também ao empreendedorismo, equilibrando a vida de artista e empresário. Ele afirma que a Zaori é um investimento de longo prazo, pensando no retorno a partir de cinco anos.

Divulgação/

A Zaori oferece agenciamento, criação de conteúdo e formação sobre direitos autorais. Hariel visa ensinar aos jovens a construir uma carreira sólida e independente, criando uma escola de música periférica.

O plano milionário de MC Hariel para mudar o funk de dentro da favela