Negócios

Jurerê: um dos principais destinos de alta renda no Brasil abraça o 'quiet luxury'

Leo Branco, Daniel Giussani

27 de abril de 2025 às 09:05

Bairro planejado no norte de Florianópolis passa pela maior transição em 45 anos, com alargamento da praia e novos empreendimentos que somam R$ 5,5 bilhões em valor geral de vendas até 2028.

CFL/Divulgação

Com saneamento próprio, ruas asfaltadas e segurança privada, Jurerê mantém valor do m² acima de R$ 20 mil. A faixa de areia foi ampliada para 40 metros em média em toda extensão de 3,3 km.

Divulgação/Divulgação

A Habitasul quer transformar o perfil do bairro, de destino turístico para local de vida permanente. Hoje, a população residente iguala o número de visitantes sazonais, revertendo tendência anterior.

Sai o luxo ostensivo dos beach clubs e entra o conceito de "luxo discreto". Os novos projetos terão assinatura de arquitetos renomados como Arthur Casas e Marcio Kogan e foco em sustentabilidade.

Prefeitura de Florianópolis/Divulgação

Construtoras concorrentes como Melnick, Dimas, CFL e CBA apostam no mesmo conceito de quiet luxury em outras regiões de Santa Catarina, criando um mercado cada vez mais competitivo.

O Jurerê Open Shopping ganhou praça de alimentação e anfiteatro. Um edifício comercial de até 15 andares está previsto para atrair startups que desejam oferecer qualidade de vida aos funcionários.