Negócios

Esta gigante japonesa aposta em tecnologia para curar o câncer — o Brasil está no plano

Daniel Giussani

23 de julho de 2025 às 08:52

A Daiichi Sankyo está investindo em medicamentos de precisão, como o Enhertu, para revolucionar o tratamento do câncer. A empresa visa se tornar uma das dez maiores do setor até 2030, com foco na oncologia.

Daiichi Sankyo/Divulgação

Hiroyuki Okuzawa, CEO global desde abril de 2025, lidera a nova fase da farmacêutica. A empresa já tem cinco produtos baseados na tecnologia ADC, que promete tratamentos mais eficazes e com menos efeitos colaterais.

George Frey / Correspondente autônomo/Getty Images

O Brasil é estratégico para a companhia, que fatura 2,1 bilhões de reais anuais no país. A Daiichi Sankyo participa de 31 estudos clínicos e investe 500 milhões de reais em sua fábrica em Barueri (SP).

Desde 2016, a farmacêutica aposta na oncologia, com destaque para o Enhertu, que tem mostrado resultados impressionantes. O produto tem transformado o tratamento do câncer de mama HER2 positivo no Brasil.

A empresa enfrenta desafios como guerras comerciais, mas investe em infraestrutura global, inclusive no mercado norte-americano. O uso de inteligência artificial e machine learning acelera o desenvolvimento de novos tratamentos.

LEIA MAIS