21 de julho de 2025 às 18:24
A Kings Sneakers estava pronta para dar seu primeiro passo internacional, mirando os Estados Unidos, o berço da cultura urbana. No entanto, o anúncio de uma tarifa de 50% sobre produtos brasileiros, feito por Donald Trump, afetou diretamente seus planos.
Fundada por Igor Morais, a Kings nasceu no porão da Galeria do Rock, com apenas 300 reais emprestados. De lá, Morais construiu uma marca que mescla streetwear e identidade cultural, conquistando o público com tênis raros e itens exclusivos.
O modelo de franquias ajudou a Kings a expandir rapidamente, com mais de 170 lojas no Brasil. A franquia, sem consultoria externa, cresceu no feeling e com método, mantendo a gestão centralizada para garantir a qualidade.
A entrada nos Estados Unidos foi planejada por dois anos, começando com uma plataforma própria e um foco no mercado local. A Kings apostou em sua marca própria, com a ideia de se apresentar com identidade antes de se tornar uma multimarcas no país.<br />
Além de expandir no mercado de moda, a Kings planeja investir na música, com o selo Sombras, para lançar artistas e álbuns urbanos. A estratégia é construir uma conexão mais profunda com seu público, representando não só produtos, mas uma cultura.