Negócios

Ela teve uma ideia milionária enquanto estava de luto; hoje, sua empresa fatura US$ 55 mi por ano

Da Redação

25 de abril de 2025 às 18:07

Em 2018, Karen Robinovitz, em um momento de luto, encontrou alívio brincando com slime – um tipo de massinha mais viscosa muito popular entre crianças hoje em dia – na companhia da filha de uma amiga.

Reprodução / Redes sociais/

Junto de sua amiga, Sara Schiller, Robinovitz transformou o slime em um case de marketing, criando o Sloomoo Institute, uma experiência imersiva que une diversão, nostalgia e branding emocional.

O Sloomoo Institute é uma espécie de parque de diversões infantil, mas que virou hit também entre os adultos. A primeira unidade, aberta em 2019 em Nova York, gerou filas que dobravam o quarteirão.

null/

Atualmente, o negócio fatura US$ 4.3 milhões por mês só com suas quatro unidades nos Estados Unidos.

O sucesso do Sloomoo Institute mostra como o branding e a performance caminham lado a lado. A aposta em uma experiência emocional e multissensorial cria uma conexão genuína com os consumidores, algo que vai além do produto em si.

E as empresas estão buscando profissionais que saibam interpretar comportamentos, criar narrativas impactantes e encontrar caminhos inovadores para se destacar.

De olho nisso, a EXAME se une à Saint Paul para apresentar o Pré-MBA em Marketing: Branding e Performance. Esse é um treinamento virtual e com certificado, apresentado por Leonardo Cirino, que revela o caminho para conquistar uma posição de liderança nas áreas de Marketing.

INSCREVA-SE

EU QUERO