8 de maio de 2025 às 17:30
Em 2007, Amy Landino decidiu abandonar a faculdade mesmo devendo cerca de US$ 50.000 em empréstimos estudantis. Uma escolha que parecia arriscada na época acabou se tornando o ponto de partida de um negócio altamente lucrativo.
Atualmente, ela gera cerca de US$ 18.000 por mês em renda passiva, trabalhando apenas quatro horas por dia.
A ascensão de Amy Landino não aconteceu por acaso, nem se baseou em promessas de enriquecimento rápido. Sua abordagem prática e estratégica é um caso exemplar de educação financeira aplicada à geração de receita passiva.
Apesar de não ter um diploma universitário, Amy jamais deixou de aprender. A cada novo desafio, ela investiu em adquirir habilidades técnicas. Além disso, contratou coaches e mentores que a ajudaram a acelerar processos e evitar erros.
De olho nisso – e reforçando o seu compromisso com a democratização da educação –, EXAME e Saint Paul apresentam uma nova edição do Pré-MBA em Finanças Corporativas – um treinamento introdutório ao seu curso de pós-graduação. Dessa vez, serão 2 mil vagas disponíveis.
O treinamento é voltado para quem deseja aprimorar a gestão financeira e se destacar num mercado cada vez mais competitivo. Por isso, os participantes terão acesso a um conteúdo robusto que inclui temas como análise financeira, planejamento estratégico e gestão de riscos.