Negócios

Ela era manicure e decidiu investir numa franquia. Hoje, é dona de toda a rede

Laura Pancini

25 de julho de 2025 às 13:48

null/

Samara Alves começou a empreender ainda adolescente, aos 15 anos, trabalhando como manicure. Ela conquistou independência financeira e criou seu filho com dignidade, sem nunca perder a vontade de vencer.

Aos 30 anos, Samara fez uma transição de carreira e se especializou em perícia documental. No entanto, sentiu a necessidade de estar mais próxima das pessoas e ajudar a mudar vidas de forma prática.

iStock/Abril Branded Content

Em 2018, ela investiu em uma franquia da RC Fácil, especializada em intermediação cartorária. A empresa facilita processos que costumam ser complexos, atendendo desde leigos até advogados e empresas.

Scott Olson/Getty Images

Samara e o marido venderam a caminhonete da família para pagar a taxa de franquia. O esforço valeu a pena, com a unidade crescendo para um faturamento de até R$ 150 mil por mês, mesmo durante a pandemia.

Marie Taillefer/null

Em 2023, Samara se tornou franqueadora da RC Fácil após adquirir a franquia. Com 120 franqueados e previsão de faturar R$ 72 milhões em 2025, a expansão internacional está nos planos para Estados Unidos e Portugal.

Ela já foi manicure, perita e investiu numa franquia. Hoje, é dona da rede inteira