28 de abril de 2025 às 13:30
Sharon Price John, ex-funcionária de drive-thru no McDonald's, transformou a Build-A-Bear em um império de US$ 486 milhões. Ela assumiu a presidência da empresa em 2013, em um momento crítico.
A Build-A-Bear enfrentava um prejuízo de US$ 49 milhões e um modelo de lojas em shoppings em declínio. John percebeu que mudanças eram essenciais para salvar a marca.
John começou sua carreira em diversos empregos antes de se formar em Comunicação. Ela arriscou tudo para conseguir uma vaga em Nova York e iniciou sua trajetória na publicidade.
Sua carreira seguiu no setor de brinquedos, passando pela Mattel e Hasbro, e liderando a operação da Barbie em Paris na década de 1990, o que solidificou sua expertise.
A Build-A-Bear, criada nos anos 1990, tinha um modelo de lojas físicas, mas a queda do varejo tradicional e a transformação digital ameaçavam a marca. John decidiu mudar radicalmente.
Ela cortou custos, reformulou a operação e investiu em e-commerce. A marca também criou a "Bear Cave", uma loja online exclusiva para maiores de 18 anos, atingindo novos públicos.
Hoje, adolescentes e adultos representam 40% do público da Build-A-Bear. Parcerias com franquias como Pokémon e Harry Potter ajudam a manter a relevância cultural da marca.