25 de abril de 2025 às 10:26
Taylor Swift não é mais a mulher mais jovem a conquistar sozinha o título de bilionária. Quem assumiu o topo foi Lucy Guo, cofundadora da Scale AI, empresa de inteligência artificial avaliada em 25 bilhões de dólares.
Segundo a revista norte-americana Forbes, Guo acumula, aos 30 anos de idade, uma fortuna de 1,25 bilhão de dólares. Com isso, não há nenhuma mulher mais nova do que ela a ocupar este posto. Taylor Swift, até então no topo deste ranking, tem 35 anos e uma fortuna de 1,6 bilhão.
O curioso é que Guo deixou a empresa que fundou ainda em 2018, mas continuou com uma fatia relevante do negócio. Agora, essa fatia vale quase 1,2 bilhão de dólares.
A valorização veio depois de uma nova rodada secundária de investimentos na Scale, que permitiu a entrada de novos acionistas e elevou o valor da empresa em 80% desde o último aporte, em maio do ano passado.
Guo fundou a Scale AI em 2016, ao lado de Alexandr Wang, então com 19 anos. Ela tinha 21. Ele assumiu o posto de CEO e ela tocava a operação e o design de produto. Dois anos depois, desentendimentos internos levaram Wang a tirá-la da empresa.