Negócios

A virada de Jurerê: um dos principais destinos de alta renda no Brasil abraça o 'quiet luxury'

Leo Branco, Daniel Giussani

26 de abril de 2025 às 13:52

A Praia de Jurerê, no norte da ilha onde fica Florianópolis, vive uma onda de mudanças como há muito tempo não se via. Por ali fica Jurerê In (antes chamado de Internacional), um bairro planejado pela incorporadora gaúcha Habitasul numa área de 500 hectares.

Divulgação/Divulgação

Desde a entrega das primeiras casas, em 1980, o local virou um dos principais destinos de lazer de famílias de altíssimo padrão no Brasil.

Creative Commons/Flickr/Luciana Soldi Bullara/

Agora, a fórmula de sucesso de Jurerê está passando por uma das transições mais relevantes em 45 anos. O verão passado foi o primeiro após o alargamento da faixa de areia.

Metros para dentro da orla também apresentam novidades. Tido como o primeiro shopping center a céu aberto do sul do Brasil desde a sua abertura, em 1995, o Jurerê Open Shopping ganhou uma praça de alimentação justamente numa das saídas da praia, a poucos metros do Il Campanario.

Nos próximos meses, o local deve ganhar um prédio de até 15 andares com espaços comerciais. A ideia é trazer startups interessadas em atrair talentos com a proximidade do mar.

Dani Dalla/Divulgação

Até 2028, o valor geral de vendas (VGV) dos empreendimentos previstos para o bairro devem somar 5,5 bilhões de reais. “Estamos numa  fase de mudanças em Jurerê”, diz José Mateus, diretor de negócios da Habitasul desde 2019.

SAIBA MAIS