29 de setembro de 2025 às 10:47
Mais de 15.000 pessoas treinaram ao mesmo tempo na inauguração da Ironberg em Fortaleza, capital do Ceará. A academia é conhecida por suas lojas gigantes. Em Alphaville, são 32.000 metros quadrados de área construída.
Fundada por Roberto Rautenberg, o Betão, a Ironberg nasceu durante a pandemia com um modelo atípico: ao invés de buscar o volume e preços baixos, como fazem as gigantes do setor, a rede apostou em espaços enormes, ambiente aspiracional e conteúdo digital.
A operação tem como sócio local o atleta Tenente Breno, e demandou cerca de 40 milhões de reais em investimento. “Mais de 90% do nosso público não é bodybuilder. São pessoas que querem treinar, que buscam saúde, disciplina, transformação", diz o CEO Piter Demétrio.
Com sete unidades em operação no Brasil, a Ironberg trabalha com poucas lojas, mas todas com metragens fora do padrão. A inauguração em Fortaleza foi marcada por uma ação fora do script: o fundador ligou no dia anterior e decidiu fazer um “catraca livre”, o que gerou o buzz.
A fila de entrada, que começou 14 horas antes, seguiu até a madrugada. “Foi um caos controlado. A gente teve que reforçar o esquema de segurança ao longo do dia. Mas no fim, deu tudo certo.”