12 de maio de 2025 às 13:57
A Tesla iniciou 2025 enfrentando dificuldades, com resultados fracos e rumores sobre a possível saída de Elon Musk. A empresa estuda opções para a liderança, o que afeta suas ações e vendas globais.
De acordo com o The Wall Street Journal, membros do conselho buscaram recrutamento executivo para sondar nomes para CEO. Essa movimentação ocorre após a queda nas ações e a decisão de Musk se afastar do governo Trump.
A presidente do conselho, Robyn Denholm, e Musk negaram os rumores, reafirmando a confiança no CEO. A sucessão na empresa já foi discutida antes, como no caso do pacote salarial de Musk em 2022.
Analistas sugerem que a sucessão precisa ser interna. Omead Afshar, executivo de confiança de Musk, é um dos nomes mais fortes, com autonomia nas divisões e descrito como um “chefe final” próximo a Musk.
No entanto, a lista de possíveis sucessores diminuiu com a saída de executivos como Zach Kirkhorn e Vineet Mehta. JB Straubel, cofundador da Tesla e CEO da Redwood Materials, é visto como o principal nome externo.