3 de junho de 2025 às 10:52
Nos tempos áureos, o Hotel Fischer era um símbolo de luxo e referência na hotelaria brasileira, recebendo até ex-presidentes da República como Juscelino Kubitschek e João Goulart.
Inaugurado em 1957, o hotel foi um marco para Balneário Camboriú, em Santa Catarina, e contribuiu para o desenvolvimento turístico e imobiliário da cidade.
Depois de ser desativado em 2009, o edifício foi demolido em 2012, dando lugar a um novo capítulo para o terreno que marcou o início da era dos arranha-céus.
No local onde funcionou o histórico hotel, está em construção o Fischer Dreams, um empreendimento da incorporadora Procave.
Localizado na orla de Balneário Camboriú, que mantém o metro quadrado mais valorizado do Brasil pelo terceiro ano consecutivo, o projeto une tecnologia avançada, design exclusivo e um memorial com peças originais do antigo hotel, resgatando seu legado.
O Fischer Dreams contará com duas torres residenciais: a Torre Norte, com 50 andares e 167 metros de altura, e a Torre Sul, com 53 andares e 179 metros.
O residencial terá 119 apartamentos, com áreas que variam de 186 a 491 metros quadrados, incluindo unidades com até oito suítes.
Os prédios estão em construção com previsão de conclusão em março de 2026. O preço varia entre R$ 60 mil e R$ 70 mil o metro quadrado.