Brasil

'Sempre guardei dólares em casa', diz Bolsonaro após PF apreender US$ 14 mil em sua casa

Rebeca Freitas

18 de julho de 2025 às 21:09

Ton Molina/STF/09-06-2025/

Jair Bolsonaro afirmou que sempre guardou dólares em casa, explicando que o valor apreendido tinha recibo do Banco do Brasil. Ele declarou que o valor seria informado no imposto de renda no próximo ano.

/Agência Câmara

A Polícia Federal investiga Bolsonaro e seu filho, Eduardo Bolsonaro, por supostamente atuarem junto aos EUA para tentar impor sanções ao Brasil. Eles seriam responsáveis por ações ilícitas visando interferir no STF.

Miguel Schincariol/AFP

Na manhã desta sexta-feira, o STF determinou mandados de busca e apreensão contra o ex-presidente. A Polícia Federal cumpriu as ordens, realizando buscas em sua residência e na sede do Partido Liberal (PL).

YouTube/Reprodução

Além de usar tornozeleira eletrônica, Bolsonaro não pode sair de casa em horários determinados e está proibido de usar redes sociais. A medida inclui restrições de comunicação com diplomatas e seu filho Eduardo Bolsonaro.

null/

Essa decisão ocorre após o presidente dos EUA, Donald Trump, criticar o tratamento dado a Bolsonaro, réu em processo de tentativa de golpe. Trump enviou carta ao ex-presidente, criticando o andamento da investigação no STF.

'Sempre guardei dólares em casa', diz Bolsonaro após PF apreender US$ 14 mil em sua casa