31 de julho de 2025 às 17:40
Os dados da pesquisa Latam Pulse, realizada pelo instituto AtlasIntel em parceria com a Bloomberg e divulgada nesta quinta-feira, 31, mostram que, se as eleições de 2026 fossem hoje, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) venceria todos os adversários em cenários de 2º turno
Lula supera, para além da margem de erro, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), Tarcísio de Freitas (Republicanos), a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL), Ratinho Júnior (PSD), Ronaldo Caiado (União), Romeu Zema (Novo) e Eduardo Leite (PSD)
Os dados indicam que, a mais de um ano das eleições, o desempenho de Lula acompanhou a melhora na avaliação do governo. Na pesquisa anterior, o petista vencia apenas quatro dos sete cenários testados, empatando com Bolsonaro, Michelle e Tarcísio.
Na reedição do segundo turno de 2022, Lula aparece com 50,1% contra 46,3% de Bolsonaro. A pesquisa mostra uma inversão em relação ao levantamento do mês anterior, quando o ex-presidente aparecia numericamente à frente do petista.
Tarcísio e Michelle Bolsonaro são superados por Lula por margens de 3,8 a 4,7 pontos percentuais, respectivamente.
Nos cenários em que vence seus adversários, Lula tem seu melhor desempenho contra Eduardo Leite, com uma diferença de 23,9 pontos percentuais.