11 de abril de 2025 às 11:29
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deu entrada na manhã desta sexta-feira, 11, no Hospital Municipal Aluízio Bezerra, na cidade de Santa Cruz, no interior Rio Grande do Norte
Ele procurou atendimento médico após sentir dores no abdômen em decorrência da facada que sofreu em 2018. A informação foi divulgada pelo jornal o Globo e confirmada pela EXAME.
A EXAME apurou que o ex-presidente foi transferido de helicóptero para Natal. Ainda não está claro para qual hospital Bolsonaro será direcionado na capital potiguar. Quadro é considerado estável, de acordo com interlocutores do ex-presidente.
O ex-presidente desembarcou no estado para começar o projeto Rota 22, iniciativa do PL para ampliar a presença da oposição no Nordeste. A agenda de Bolsonaro previa passagem pelas cidades de Acari, Oiticica e Pau dos Ferros.
Segundo pessoas próximas, Bolsonaro estava sofrendo de obstrução intestinal há alguns dias. Em publicação no X, Carlos Bolsonaro disse que o pai sentiu fortes dores desde o início da manhã e foi para o hospital após não aguentar mais as dores
Carlos informou que o Bolsonaro foi avaliado com reflexos de aderências (consequências permanentes da facada que sofreu) e foi sedado para passar por exames. Acordado e lúcido, ele foi transferido de helicóptero para Natal, para uma unidade hospitalar com mais recursos.
Desde a facada em 2018, Bolsonaro já foi internado por mais de dez vezes. Em 2024, passou por check-ups. Em 2023, foi hospitalizado por três vezes, quando passou por uma cirurgia para amenizar quadros de suboclusão intestinal e refluxo gástrico esofágico.