Brasil

Bolsonaro passa mal e é transferido de helicóptero para Natal; veja o que se sabe até agora

André Martins

11 de abril de 2025 às 11:29

Mateus Bonomi/Getty Images

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deu entrada na manhã desta sexta-feira, 11, no Hospital Municipal Aluízio Bezerra, na cidade de Santa Cruz, no interior Rio Grande do Norte

Sergio Lima/AFP

Ele procurou atendimento médico após sentir dores no abdômen em decorrência da facada que sofreu em 2018. A informação foi divulgada pelo jornal o Globo e confirmada pela EXAME.

A EXAME apurou que o ex-presidente foi transferido de helicóptero para Natal. Ainda não está claro para qual hospital Bolsonaro será direcionado na capital potiguar. Quadro é considerado estável, de acordo com interlocutores do ex-presidente.

O ex-presidente desembarcou no estado para começar o projeto Rota 22, iniciativa do PL para ampliar a presença da oposição no Nordeste. A agenda de Bolsonaro previa passagem pelas cidades de Acari, Oiticica e Pau dos Ferros.

Segundo pessoas próximas, Bolsonaro estava sofrendo de obstrução intestinal há alguns dias. Em publicação no X, Carlos Bolsonaro disse que o pai sentiu fortes dores desde o início da manhã e foi para o hospital após não aguentar mais as dores

Ueslei Marcelino/Reuters

Carlos informou que o Bolsonaro foi avaliado com reflexos de aderências (consequências permanentes da facada que sofreu) e foi sedado para passar por exames. Acordado e lúcido, ele foi transferido de helicóptero para Natal, para uma unidade hospitalar com mais recursos. 

Raysa Campos Leite/Reuters

Desde a facada em 2018, Bolsonaro já foi internado por mais de dez vezes. Em 2024, passou por check-ups. Em 2023, foi hospitalizado por três vezes, quando passou por uma cirurgia para amenizar quadros de suboclusão intestinal e refluxo gástrico esofágico.

Leia mais