Brasil

Ato contra Trump na Rua 25 de Março tem ‘Bolsonaro preso’, gritos contra o tarifaço e defesa do Pix

Agência o Globo

18 de julho de 2025 às 21:02

null/

Comerciantes da Rua 25 de Março, em São Paulo, realizaram manifestação em defesa dos empregos e da soberania nacional. O ato teve protestos contra Donald Trump e apoio a Jair Bolsonaro.

A manifestação foi em resposta a uma investigação aberta pelos EUA, que envolveu desde o Pix até a questão da pirataria. A Rua 25 de Março foi citada em um relatório sobre falsificação e desmatamento ilegal.

Rovena Rosa/Agência Brasil

O protesto contou com apoio de sindicatos como o dos Comerciários e Metalúrgicos. A caminhada teve falas contra a interferência externa nos assuntos do Brasil e pela proteção dos empregos locais.

Ricardo Patah, do Sindicato dos Comerciários, destacou que a pirataria deve ser resolvida, mas o foco era a defesa dos mais de 5 mil empregos gerados na rua. Ele enfatizou a importância do comércio popular.

MIGUEL SCHINCARIOL/AFP via Getty Image/

Durante o ato, críticas a Trump e Bolsonaro se misturaram com aplausos a Lula, gerando discussões entre manifestantes e comerciantes. Um deles culpou o governo Lula pela situação, acusando-o de não dialogar.

Ato contra Trump na Rua 25 de Março tem ‘Bolsonaro preso’, gritos contra o tarifaço e defesa do Pix