18 de julho de 2025 às 16:54
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que será candidato a reeleição em 2026 para não entregar o Brasil "para aquele bando de maluco" que quase "destruiu o país" nos últimos anos.
"Não se preocupem, vou fazer 80 anos, se eu tiver com a saúde que estou hoje, com a disposição que estou hoje, pode ter certeza que serei candidato outra vez para ganhar as eleições", disse Lula.
Enquanto o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) se tornou alvo da Polícia Federal nesta sexta-feira, Lula visitou um trecho já finalizado da ferrovia Transnordestina no Ceará.
A visita ocorreu no município de Missão Velha, no interior do estado. Segundo o governo federal, a ferrovia deve começar a operar no final de 2025, entre o Piauí, o Centro-Sul do Ceará e regiões de Pernambuco. Soja, farelo de soja, milho e calcário serão transportados.
Lula e os ministros do governo que o acompanhavam não citaram as ações de busca e apreensão da PF contra Bolsonaro em seus discursos e nem citaram o nome do ex-presidente, seguindo a orientação do Palácio do Planalto de não comentar publicamente a operação.