GOL cai mais de 3% na Bolsa com rumores de investigação da SEC

As ações também eram pressionadas após o Citi cortar recomendação

São Paulo - O Ibovespa operava em alta de 0,17% na manhã desta quinta-feira. Entre os destaques do pregão estão as ações da GOL. A SEC, a comissão de valores mobiliários dos EUA, estaria investigando a GOL para apurar o envolvimento com políticos na Lava Jato.

Posicionamento 

Em resposta ao site EXAME, a GOL afirmou que está cooperando com à SEC. A companhia afirma que segue cooperando com as investigações da Securities and Exchange Commission (SEC).”

Sobre o relatório do Citi, disse ainda que suas demostrações financeiras seguem as práticas contábeis adotadas no Brasil e que são auditadas.

“A companhia elabora suas demonstrações financeiras de acordo com as práticas contábeis adotadas no Brasil e com as normas internacionais de relatório financeiro (IFRS), sendo submetidas à auditoria externa independente e órgãos reguladores de mercado. As grandes manutenções dos principais componentes das aeronaves, inclusive motores, têm seus gastos capitalizados de acordo com o IAS 16 (CPC 27). Os outros gastos com manutenção incorridos são reconhecidos diretamente no resultado, na rubrica de Material de Manutenção e Reparo. As informações referentes às práticas contábeis seguidas pela companhia, os valores de depreciação relativos a gastos capitalizados e o total de outros gastos de manutenção e reparo, constam nas demonstrações financeiras da companhia, relativas ao exercício de 2017, divulgadas ao mercado em 07 de março de 2018."

 

Acompanhe tudo sobre:B3IbovespaOperação Lava JatoSECDireto da BolsaGOLL4

Mais de Vídeos

Busca do brasileiro por investimento em ouro aumenta com preço recorde do metal

Como os mercados devem reagir ao novo 'tarifaço' de Trump contra a China

Ibovespa fecha em baixa pelo terceiro dia seguido e tem pior semana em três meses

Acordo de paz, anúncio de crédito imobiliário e dados da indústria: o que move os mercados